quarta-feira, 11 de julho de 2012

MILIONÁRIA DONA DA TETRA-PAK MORRE DE OVERDOSE


Bilionário é preso após sua mulher ser achada morta em Londres


Eva Rausing era membro da família por trás das embalagens de papelão Tetra-Pak

COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Hans e Eva Rausing
Foto: Alan Davidson/WireImage
Hans e Eva RausingALAN DAVIDSON/WIREIMAGE
LONDRES — Hans Kristian Rausing, um dos homens mais ricos do Reino Unido foi preso depois que sua mulher Eva Rausing, de 48 anos, foi encontrada morta em sua luxuosa casa em Londres. O corpo foi descoberto por detetives após a detenção do marido no sul de Londres, sob suspeita de posse de drogas. Após a descoberta do corpo de Eva, seu marido que já havia sido detido por posse de drogas, foi preso novamente em conexão com a morte. Até a noite de segunda-feira ele estava sob custódia em uma delegacia de polícia no Sul de Londres.
O casal era membro da família por trás das embalagens de papelão Tetra-Pak. A morte está sendo tratada como não explicada, mas acredita-se que a americana morreu como resultado de uma overdose. Um exame post-mortem no corpo da mulher começou às 13h no Necrotério de Westminster. Durante toda a manhã, policiais podiam ser vistos na porta da frente da casa em Cadogan Place, que foi isolada.
Conhecidos como beneméritos de instituições de caridade voltadas para a reabilitação de dependentes, os dois ocuparam as páginas dos jornais em 2008, quando Eva foi detida por seguranças ao tentar entrar em um evento na Embaixada dos EUA em Londres, com crack e heroína em sua bolsa de mão. Hans foi detido em seguida, após policiais revistarem a casa e encontrarem o equivalente a US$ 3,1 mil em crack. O príncipe Charles já havia descrito Hans como “um filantropo muito especial”. Eva e Hans escaparam da prisão e foram sentenciados a participar de um programa de reabilitação durante quatro meses.
“Cometi um grave erro e considero ter seguido o rumo errado ao longo da minha vida. Sinto muito pela preocupação que causei”, disse Eva, em uma declaração para a imprensa, na época.
O fato de eles não terem sido condenados foi alvo de críticas. O comissário da Polícia Metropolitana, Ian Blair, disse que a decisão lembrava um comentário famoso sobre o sistema legal do século XIX: “no Reino Unido, a justiça é aberta a todos, assim como o Ritz”.
Instituições de caridade lamentaram a morte de Eva. Ela foi a principal defensora da organização Mentor Foundation, voltada para o auxílio a dependentes químicos e que tem como curadores honorários a rainha Silvia, da Suécia; a rainha Noor, da Jordânia e o príncipe Tal al-Bin Abdul Aziz da Arábia Saudita.
Mansão em Barbados
Em 2010, a Forbes listou o pai de Rausing, Hans Rausing Senior, como o 64º homem mais rico do mundo, com valor estimado em US$ 10 bilhões. A família fez fortuna com a embalagem de leite, patenteada por Ruben Rausing em 1960, que permite que o produto permaneça fresco sem refrigeração.
Hans Rausing e a mulher dividiam o tempo entre Londres e Barbados, onde são proprietários de uma mansão de frente para a praia com 11 quartos e que vale cerca de 15 milhões de libras. O casal tem quatro filhos: Lucy, de 17, Sam, de 15, Jemima, de 13, e Thomas, de 11.
Eva Rausing, que nasceu Eva Kemeny, é a filha de um rico executivo da Pepsi Cola. A família Kemeny vive em Hilton Head Island, um local idílico na Carolina do Sul, conhecido por suas praias e por seu festival anual de vinhos. A família não foi contactada para comentar o caso.

Nenhum comentário: