quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dr. JOSÉ APARECIDO FERRAZ BARBOSA



18/7/2012
NOTA DE FALECIMENTO

A 36ª Subseção de São José dos Campos comunica, com pesar, o falecimento do Dr. JOSÉ APARECIDO FERRAZ BARBOSA.

E presta condolências à família, no desejo de confortá-la e transmitir paz e serenidade nesta triste passagem.

Atenciosamente,

Diretoria
36ª Subseção de São José dos Campos

Jornal O VALE

Tiroteio no Fórum causa pânico e mata duas pessoas em S. José

Tiroteio no Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O Vale
Tiroteio no Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O Vale
Policiais isolaram a entrada do Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O VALE
Policiais isolaram a entrada do Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O VALE
Ao todo 4 pessoas foram atingidas por disparos efetuados durante o tiroteio; segundo a OAB, os detectores de metal estavam desligados
Gustavo Almada
Xandu Alves
Bruno Castilho
São José dos Campos

Atualizado às 17h56
Um tiroteio, no começo da tarde desta quarta-feira, matou duas pessoas e causou pânico dentro do Fórum na região central de São José dos Campos.
Segundo a polícia, um homem armado invadiu o local disparou contra a ex-mulher, um homem, que segundo a PM é o advogado dela, e contra um policial durante uma audiência da Lei Maria da Penha.

A mulher foi atingida por dois tiros e o advogado da vítima foi ferido na perna e na bacia. Na fuga, o autor dos disparos, identificado como Sérgio Marcondes dos Santos, 50 anos, também atirou contra um policial, que reagiu e acabou matando o homem.

A mulher, o advogado e o policial foram socorridos e levados para o Hospital Municipal. Durante a cirurgia, o advogado não resistiu e morreu. Dr.José Aparecido Ferraz Barbosa tinha 62 anos, era casado e deixa dois filhos.

"A família está inconsolável. A esposa e a filha receberam a notícia da morte no hospital e ficaram muito abaladas", afirmou Julio Aparecido Costa Rocha, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José.
"Nunca vi o detector de metais funcionando no Fórum, desde que o aparelho foi instalado, há cinco anos. Acho que a segurança deveria ser redobrada", concluiu Rocha.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgou uma nota à imprensa. Confira a íntegra:
"Diante dos graves fatos ocorridos no interior do Fórum Estadual de São José dos Campos, na tarde dessa quarta-feira, a OAB indaga sobre a falta de segurança no local, sobretudo pelo fato dos detectores de metal estarem desligados, o que permitiu que uma pessoa armada entrasse no local.
Como representante dos advogados, a OAB solicita esclarecimentos sobre quais providências serão tomadas para evitar que infortúnios, como o ocorrido na tarde de hoje, sejam evitados. Também prestamos solidariedade à família do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa. A OAB decretou lutou de três dias."

Nenhum comentário: