sexta-feira, 27 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP: NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA COMEMORAÇÕES


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
July 27, 2012 - 05:38

Shows reúnem 105 mil pessoas

Cidadãos no alto de um prédio na avenida João Guilhermino observam região central de São José
Foto: Warley Leite / O Vale
Haverá apresentação de César Menotti e Fabiano no Parque da Cidade e de Erasmo Carlos, no Parque Santos Dumont
Gustavo Almada
São José dos Campos

O aniversário de 245 anos de São José dos Campos poderá ter quebra de recorde de público com os dois shows programados para hoje e amanhã.
A expectativa dos organizadores é de que, juntos, eles recebam 105 mil pessoas. No ano passado, a banda pop Jota Quest arrastou quase 100 mil espectadores ao Parque da Cidade.

Shows. Hoje, o destaque principal é o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, às 15h, no Parque da Cidade, na zona norte de São José. A expectativa é de um público de 100 mil pessoas.
Amanhã, será a vez do cantor Erasmo Carlos, que sobe às 17h30 no palco que será montado no estacionamento do Parque Santos Dumont. A expectativa é de 5.000 espectadores.

Segurança. A Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo da Prefeitura de São José informou que pelo menos 300 servidores municipais estarão trabalhando na festa. A organização conta com apoio das polícias Civil e Militar.
“Estaremos nas ruas com bases móveis, força tática, motos e policiamento a pé”, disse o coordenador de Defesa Civil da PM de São José, capitão Rinaldo de Araújo Monteiro.

Trânsito. Não haverá bloqueio de ruas nos arredores dos parques da Cidade e Santos Dumont --mas 50 agentes de trânsito foram destacados para fazer a fiscalização das ruas e avenidas próximas às praças de shows.
Entre hoje e amanhã, haverá interrupção do tráfego de manhã, tarde e noite.
Hoje, das 6h às 10h, haverá interrupção do tráfego em parte da avenida São José, região central, no trecho entre o Terminal Central e a rua Sebastião Humel.
O motivo é o hasteamento de bandeiras pelo aniversário da cidade, a partir das 8h. Haverá um desvio do tráfego pela avenida Sebastião Gualberto.
Amanhã, das 17h às 22h, a avenida Teotônio Vilela será interditada para a Corrida Pedestre, com largada às 20h. Os desvios serão pelas avenidas São José e rua Turquia.

Tempo. A previsão para hoje em São José é de sol com nebulosidade, com pequena possibilidade de chuva à tarde.
A temperatura mínima em São José deverá ser de 17ºC e a máxima de 26ºC.
Compactuo com a opinião do nobre colega Alvaro Pedro Neves Pereira, 27/07/2012 10:54, sobre o pior momento que esta bela e rica cidade está passando e está sendo tratada pelo executivo e aliados. Muitos de nós (inclusive eu), que viemos de outra cidade para fazer a vida e criarem (ou nascerem) os nossos filho aqui, apostando num futuro melhor; vivemos incrédulos e desanimado por ver tantos desmandos e inércia política. São José dos Campos ainda sobrevive e está na posição que está, porque nasceu predestinada ao progresso e pela lei natural dessa predestinação, caminha que quase sozinha. Pois se depender do governo municipal, ela já estaria nos seus últimos suspiros. A pequena chama (na verdade a brasa) que ainda resta, será "soprada" agora em Outubro, tentando reacender novamente a labareda do que foi a cidade em outrora: Pujante, Majestosa, Imponente, Linda, Viril e quase indestrutível. Vejo "a Gigante" em estado letárgico, aguardando o tal "sopro" reanimador, capaz de fazer vibrar novamente o orgulho de seus 700 mil "filhos", que ainda acreditam que o sol novamente brilhará e quem sabe a nova foto da reportagem, será de céu azul e esperança no horizonte. Parabéns São José dos Campos; em breve, alguém há de respeitá-la!
Comentado por CASANOVA, 27/07/2012 11:29
A FOTO ESPELHA A REALIDADE DA CIDADE DE S. JOSÉ DOS CAMPOS, NUBLADA, ESCURA E COM UM HORIZONTE TOTALMENTE ENCOBERTO DE UMA VERMELHIDÃO DA COR DA OMISSÃO QUE GRASSA NESTA CIDADE JÁ HÁ MUITO TEMPO. NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA COMEMORAÇÃO, A NÃO SER PARA OS QUE VIVEM ÀS CUSTAS DO COFRE PÚBLICO E DAS MENTIRAS APREGOADAS A TODO MOMENTO. MEU ABRAÇO À TODA CLASSE OPERÁRIA DIGNA DESTA CIDADE EM ESPECIAL AOS FUNCIONÁRIOS DA GM/SJC. QUE DEUS OS PROTEJA E NÃO NOS DESAMPARE>
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 27/07/2012 10:54

Nenhum comentário: