quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONSULTA MÉDICA PELA INTERNET


Hipocondríacos do mundo: atenção! Aplicativo oferece consulta médica pela internet

Site quer evitar que as pessoas se assustem com os resultados do Google
19 de Julho de 2012 | 17:00h
Compartilhe:
  
0
Share
  Imprimir


Reprodução
SymCAT
Dois estudantes de medicina criaram um aplicativo para web que ajuda as pessoas a se tratarem de pequenos problemas de saúde sem a necessidade de ir a um consultório. A intenção doSymCAT, de acordo com seus desenvolvedores, não é substituir a consulta presencial, mas dar um direcionamento aos internautas incomodados.
O app foi ideia de Craig Monsen e David Do, que apesar de cursarem medicina na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), possuem conhecimentos em engenharia. Eles começaram a idealizar o SymCAT depois de perceberem a quantidade de pacientes que chegam às salas de emergência com sintomas comuns.

Em entrevista ao Mashable, Monsen disse que é muito comum as pessoas recorrerem ao Google quando sentem algo, mas o buscador é tão genérico que seus resultados acabam assustando. "Desenvolvemos o SymCAT para esses pacientes", informou.

Em setembro passado, os estudantes se licenciaram da universidade para trabalhar no produto, que foi lançado no começo deste ano. Para efetuar uma consulta, o internauta precisa responder a uma série de questões, como idade, sexo, há quanto tempo está incomodado e quais são os sintomas.

Com base nas respostas, a ferramenta encontra alguma possibilidade de problema, sendo que todas as informações são retiradas dos registros do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. Não é preciso se cadastrar, mas se o fizer o paciente poderá imprimir um relatório para levar ao médico.

Para fazer sua consulta online, clique aqui.

Nenhum comentário: