sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP E A OMISSÃO

Home
January 13, 2012 - 11:20

Prefeitura ignora reunião sobre o Pinheirinho

Tropa do Pinheirinho se arma - Foto: Cláudio Vieira
Tropa do Pinheirinho se arma - Foto: Cláudio Vieira
Administração não aparece e nem ouve sugestão do Governo Federal para formalização de projeto que será sustentado pelo Ministério das Cidades. Enquanto isso, moradores montam exército à espera da Polícia
Filipe RodriguesSão José dos Campos
 
A Prefeitura de São José dos Campos simplesmente ignorou o encontro que discute projeto para a regularização do Pinheirinho e que reúne representantes do Governo Federal, Governo do Estado, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e moradores do acampamento sem-teto.
 
O reunião teve início por volta das 10h40, na sub-sede da OAB em São José.  A reportagem do O VALE tentou entrar em contato com a administração, mas até agora não obteve uma resposta sobre o ‘boicote’.
 
“Este projeto inclui a participação da prefeitura”, disse César Ramos, gerente de Projetos, da Secretaria Nacional de Habitação.
 
De concreto, até o momento, o Governo Federal sugeriu à Justiça pelo menos seis meses de adiamento do cumprimento da ordem de reintegração de posse. Neste período, seria formalizado um projeto que possa ser sustentado pelo Ministério das Cidades e que culminaria da regularização da área.

Clique aqui 
e saiba mais
 
Enquanto isso, cerca de 30 integrantes do movimento OJE (Organização de Jovens Estudantes) fazem passeata pelas ruas centrais de São José dos Campos em apoio ao Pinheirinho.
No acampamento, à espera do cumprimento da ordem de desocupação, os moradores do local se articulam na formação de um “exército” para enfrentarem a Polícia Militar.

Confira as fotos tiradas nesta sexta-feira pelo editor-assistente de fotografia, Cláudio Vieira.

Tropa do Pinheirinho se arma - 1301 Foto: Cláudio Vieira

Nenhum comentário: