quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PINHEIRINHO: SENHORES, PAREM POR FAVOR! AINDA HÁ TEMPO PARA ACORDOS!!! AINDA HÁ TEMPO PARA SOLUÇÕES! PENSEM!!!

sangue Pictures, Images and Photos










NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
January 12, 2012 - 03:01

Cury opta por distanciamento

Wlamir Martinês, do Ministério das Cidades, visita o Pinheirinho
Victor Moriyama

Homens da PM acompanham oficial de Justiça durante a notificação dos sem-teto do Pinheirinho
Moradores do Pinheirinho preparam resistência à reintegração de posse


Tucano alega que, por envolver uma área particular, está impedido de intervir no problema; vereadores também silenciam
Filipe Manoukian
São José dos Campos
O prefeito Eduardo Cury (PSDB) e a Câmara de São José têm procurado se manter distantes do impasse em torno do Pinheirinho.
Cury tem se limitado a dizer que, por envolver uma área particular, o problema está restrito à alçada da Justiça e a administração municipal não pode intervir.
Nos últimos dias, o tucano tem se esquivado do assunto. Ontem, ele negou pedido de entrevista feito por O VALE.
Os vereadores, por sua vez, que nos últimos tempos ensaiavam uma aproximação com a comunidade do Pinheirinho, desapareceram do acampamento após os últimos desdobramentos do caso.
O único que tem acompanhado diariamente a situação dos sem-teto, segundo definem os próprios invasores, é Tonhão Dutra (PT).
O Pinheirinho é apoiado pelo PSTU, partido que faz oposição a tucanos e petistas.


Distância. O líder da ocupação, Valdir Martins, o Marrom, criticou a ausência dos vereadores. “O Mota \[Luiz Mota (DEM)\], o Cristiano \[Pinto Ferreira (PV)\], mesmo o vereador aqui do bairro, o Robertinho \[da Padaria (PPS)\], estavam vindo aqui sempre. Agora, todos sumiram. Só o Tonhão tem acompanhar”, afirmou.
Marrom citou os vereadores João Tampão (PTB) e Valdir Alvarenga (PSB) como outros que deixaram de aparecer no acampamento após a ordem de reintegração.
Antes, todos os vereadores citados declaravam apoio à permanência das famílias. Alguns prometeram até apoio à regularização da área.
Ontem, O VALE tentou contato com os parlamentares mencionados por Marrom. Apenas Luiz Mota, Robertinho da Padaria e Tonhão Dutra foram localizados.
O democrata afirmou que teme pela integridade e pelo futuro dos invasores, mas disse estar impossibilitado de qualquer interferência.
Robertinho afirmou que tentou uma solução à ocupação há dois anos, mas ninguém teria dado ouvidos a ele. “Hoje, a decisão é da Justiça”, disse.


Articulação. Ontem, o assessor da Secretária Geral da Presidência, Wlamir Martines, esteve em São José para tentar postergar o cumprimento da desocupação. A tentativa, porém, não prosperou.
Amanhã, ele participará de uma reunião na sede da OAB de São José com representantes da CDHU, uma última tentativa de avançar nas negociações para a desapropriação da área.

Arte Pinheirinho


Prefeitura diz que tem estrutura para atendimento emergencial
São José dos Campos



O secretário de Desenvolvimento Social de São José dos Campos, Francisco Sawaya de Lima, o Kiko, disse que a prefeitura está finalizando uma estrutura para o atendimento emergencial aos sem-teto do Pinheirinho que não tiverem outro lugar para ir após a reintegração de posse da área.
Segundo Kiko, apesar do número oficial de cerca de 5.500 pessoas, a prefeitura trabalha com a possibilidade de acolher até 8.000 pessoas. “Teremos uma estrutura suficiente para acolher tranquilamente até 8.000 pessoas. É uma situação de conflito e queremos minimizar o impacto.”
O secretário, que participou ontem de uma reunião com a Polícia Militar, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Conselho Tutelar e a juíza Márcia Loureiro, disse que abrigos estão em fase final de montagem, em locais separados. “Estamos preparando os abrigos, eles estão em fase de conclusão e serão instalados em locais separados. Como a própria imprensa está divulgando, tem muita gente indo embora. Nosso maior objetivo é garantir a integridade das pessoas.”
Kiko também fez questão de destacar que a Prefeitura de São José não é a responsável direta pela remoção das famílias do local e que está apenas dando apoio social a pedido da Justiça.

O acampamento do Pinheirinho é uma questão social de SJC. A omissão do Prefeito denota covardia. Escrito por Ildemar - médico de sjc
Comentado por captcha, 12/01/2012 06:58
UMA PREFEITURA QUE CONTRATA E PAGA OS ADVOGADOS PARA O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO E DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER COM NADA ? VERGONHA TOTAL
Comentado por Luiz, 12/01/2012 06:58
MORTES ACONTECERÃO DOS DOIS LADOS DESSA GUERRA AOS OLHOS E COM A CONIVÊNCIA DOS POLÍTICOS QUE SEMPRE FORAM LÁ EM BUSCA DE VOTOS !!!
Comentado por Luiz, 12/01/2012 06:56
Parabens prefeito Eduardo Cury. Não ceda a pressões politicas. Lembre-se : Voce governa pra 600 mil pessoas e é sua obrigação governar pra maioria. Parabens novamente.
Comentado por Antonio, 12/01/2012 05:56
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: