terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GRÁVIDA DE QUADRIGÊMEAS

NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
January 10, 2012 - 03:14

Grávida vira celebridade em Taubaté

Maria Verônica Vieira, grávida de quadrigêmeas, em Taubaté
Maria Verônica Vieira, grávida de quadrigêmeas, com o filho Kauê. Foto: Rogério Marques
À espera de quadrigêmeas, mulher é assediada nas ruas para tirar fotos
Taubaté

Grávida de oito meses de quadrigêmeas, a empresária Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, virou celebridade em Taubaté.
Depois de divulgar a gestação na semana passada, Verônica agora chama a atenção por onde passada, e virou alvo de centenas de pessoas querendo tirar fotos e tocar a barriga.
“No sábado estava com o meu marido no supermercado e em minutos estava cercada por dezenas de pessoas querendo tirar fotos e fazer perguntas sobre a gravidez. Acabamos interrompendo as compras”, disse a grávida.
Segundo Verônica, o assedio deve mudar os hábitos dela neste final de gravidez.
“Vou procurar descansar mais e sair menos daqui para frente. Ir às compras está ficando uma tarefa difícil”, afirmou.
Ainda segundo a empresária, o parto que deve ocorrer na segunda quinzena deste mês, será realizado no hospital São Lucas em Taubaté. 
Maria Verônica Vieira, grávida de quadrigêmeas, em Taubaté

Cuidados. A alegria de gerar quatro bebês deve ser dividida com um reforço nos cuidados.
Segundo o Ministério da Saúde, uma gravidez de quadrigêmeos natural, é algo raro de acontecer e a probabilidade é de uma para cada 520 mil gestantes. A primeira prova de pais de múltiplos costuma ser a própria constatação da gravidez – são gestações de risco pela possibilidade de prematuridade e complicações.
De acordo com a obstetra, Telma Regina Mariotto Zakka, qualquer gravidez deve ser seguida com cuidados e um pré-natal bem realizado.
“No caso da gravidez múltipla os cuidados também devem ser múltiplos, para evitar problemas como pressão alta, diabetes e trombose, que com maior peso e compressão os riscos também aumentam”, disse a médica.

Nenhum comentário: