sábado, 15 de setembro de 2012

OBAMA SOCORRE FÁBRICA DA GM EM WENTZVILLE - ST. LOUIS - EUA


SENSO COMUM

Socorrida por Obama, mas torcendo para Romney

Se há qualquer presidente Obama deve esperar para receber um impulso a partir do sucesso de resgate do governo de General Motors, é Wentzville, Missouri, e Lordstown, Ohio.
Dilip Vishwanat para The New York Times
Nick Guccione, prefeito de Wentzville, Missouri, atribui muito do sucesso da cidade para a sobrevivência da GM.
Em Wentzville, uma cidade de 30.000 pessoas a oeste de St. Louis, a produção de full-size vans na fábrica da General Motors tinha se reduzido a um único turno de 2009. Mas em novembro passado, a GM anunciou uma expansão de US $ 380 milhões, e inovou maio em uma planta 500 mil metros quadrados, onde vai fabricar sua picape Colorado médio porte. GM espera empregar mais de 3.000 trabalhadores de lá quando a expansão for concluída.
A montadora anunciou em agosto que iria construir a próxima geração de seu popular Chevrolet Cruze compacto em Lordstown, uma cidade de 4.000 pessoas sudeste de Cleveland. GM disse que vai gastar R $ 220 milhões para atualizar a planta e se comprometeu a, no mínimo, manter os 4.500 empregos agora não. O vice-presidente Joseph R. Biden Jr. visitou um salão de sindicato local em 31 de agosto para o progresso exaltam GM.
Ohio e Missouri são estados indecisos tradicionalmente importantes. Mas em St. Charles County, onde Wentzville é, não é Obama, mas seu adversário republicano, Mitt Romney, que está previsto para vencer por uma margem grande. Em Lordstown fortemente democrata, Obama deverá prevalecer, mas Romney é provável que carregar dois municípios vizinhos que também beneficiam do sucesso da GM.
"Isso é surpreendente", John Weaver, consultor político e ex-assessor de John McCain, disse-me esta semana. "Eu acho que especialmente com eleitores indecisos, eles olham para a indústria automobilística e eles vêem que o governo fez um trabalho para eles. Não é só de Wall Street que teve ajuda. Ele trabalhou de forma prática em uma indústria que é importante para seu estado. "(Sr. Weaver não está trabalhando na campanha de Romney.)
Falei esta semana com os moradores de ambas as cidades, e ninguém contesta que, a partir de sua perspectiva, o resgate da GM tem sido um sucesso.
"A GM tem sido o catalisador para tudo", prefeito Wentzville, Nick Guccione, me disse."Eles já contratou cerca de 700 pessoas, e eles estão falando em trazer mais de mil novos empregos. E estes são verdadeiros postos de trabalho, com salários reais. GM trouxe 1.300 trabalhadores da construção civil para a nova fábrica. Estamos informados de que para cada trabalho eles trazem, que cria cinco postos de trabalho. É feito Wentzville uma comunidade mais vibrante. As pessoas podem trabalhar, brincar, gastar, fazer compras. "
Por muitas medidas, Wentzville está prosperando. Nas duas décadas antes de 2010, a população da cidade cresceu para 29.100, a partir de 5000, tornando-se cidade do Missouri de crescimento mais rápido, de acordo com o site da cidade. Sr. Guccione estimou que a população atual foi mais de 30.000 e disse que a renda per capita e recebimentos de imposto sobre vendas tinham aumentado de forma constante, apesar da recessão. Um clube de Sam será o maior do país, quando se abre em outubro, disse o prefeito. Os eleitores aprovaram um aumento de impostos para pagar três novos parques, e um deles, um centro aquático grande, está programado para abrir no próximo ano.
Tony Thieman, proprietário da Empresa Thieman do tapete e um ex-presidente do Rotary local e da Câmara de Comércio, disse que o seu negócio era um aumento de 18 por cento este ano. "Eu estou vendo um aumento. Ela se recusou por três a quatro anos, e agora está melhorando. Não é voltar para onde ele estava, mas eu vejo isso acontecendo no próximo ano ou dois. "Ele também é um senhorio comercial, com inquilinos que incluem um restaurante e um salão de cabeleireiro. "O negócio deles é para cima. É um balanço geral positivo ", disse ele.
Como o prefeito, o Sr. Thieman atribui muito do sucesso da cidade para a sobrevivência da GM. "A GM tem sido muito ativa trabalhando com empresas de pequeno porte na área local. Eu vendê-los piso para seus escritórios. Eles apóiam os restaurantes e lojas locais casa e explorações agrícolas de abastecimento. Temos sorte tivemos GM Eles mantiveram as pessoas que trabalham aqui e no fluxo de caixa. Tivemos sorte ".
Quanto ao resgate do governo, "Pessoas foram Decepcionado no primeiro", disse Guccione disse. "Eles estavam perguntando: 'Por que não recebo uma ajuda?" Mas quando a GM expandiu, eles disseram: 'Ele trabalhou, ajudou. Talvez ele não ajudar a todos, mas com certeza nos ajudou. " "
Este artigo foi revisado para refletir a seguinte correção:
Correção: 14 de setembro de 2012
Uma versão anterior desta coluna misstated o tamanho da planta que a GM está construindo em Wentzville. Ele é de 500.000 metros quadrados, e não 5.000 pés quadrados.

Nenhum comentário: