sábado, 14 de julho de 2012

PSA PEUGEOT CITROEN, NÃO VAI DEMITIR, ORDENS DO PRESIDENTE DA FRANÇA!


14/07/2012 - 09h37

Hollande exige que Peugeot renegocie plano de demissões


DA FRANCE PRESSE, EM PARIS


O plano de supressão de 8.000 empregos anunciado na quinta-feira pelo fabricante francês de automóveis PSA Peugeot Citroën é "inaceitável" e deve "ser renegociado", afirmou neste sábado o presidente da França, François Hollande, em uma entrevista televisionada.
"O Estado não permitirá isso", declarou o chefe de Estado na entrevista, concedida durante a festa nacional francesa.
"Este plano é inaceitável, deve ser renegociado", acrescentou, lembrando que o governo nomeou um especialista para examinar as razões que levaram o grupo a tomar esta decisão.
COMO UMA BOMBA
O anúncio da PSA Peugeot Citroën de que suprimirá 8.000 empregos e fechará sua fábrica de Aulnay, perto de Paris, caiu como uma bomba na França e foi censurado pelo governo socialista, que rejeitou o plano.
O governo não pode proibir o fechamento das instalações de Aulnay, mas "podemos fazer com que Aulnay continue sendo um sítio industrial, da mesma forma que devem existir garantias sobre a permanência da indústria de Rennes", outra fábrica situada em Bretanha (noroeste), onde, segundo o anúncio da PSA, serão eliminados 1.400 dos atuais 5.600 postos de trabalho.
O Estado poderá jogar com "o desemprego parcial", com "a formação profissional" e com "os créditos que pudermos fornecer", disse.
O governo socialista francês colocou a questão da competitividade das empresas no topo de sua agenda, após a perda de 400.000 empregos no setor manufatureiro nos cinco anos anteriores.

http://www.lemonde.fr/politique/article/2012/07/14/psa-le-plan-social-est-inacceptable-et-doit-etre-renegocie_1733814_823448.html

Nenhum comentário: