Brasileiro é 'bilionário oculto', revela revista especializada
Por Karen Bleier | AFP – 17 horas atrásO brasileiro Rubens Menin, da MRV Engenharia, é um dos "bilionários ocultos" que não aparecem em nenhum ranking dos mais ricos do planeta, revelou nesta quarta-feira a revista Bloomberg Markets.
Rubens Menin lidera a MRV Engenharia & Participações SA, dedicada à construção de casas e apartamentos para a classe média baixa, e aos 55 anos acumula uma fortuna avaliada em 1,6 bilhão de dólares.
A MRV, com sede em Belo Horizonte, ocupa a quinta posição entre as construtoras do Brasil.
A revista destaca ainda o banqueiro peruano Carlos Rodríguez Pastor, que tem uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares baseada no Intergroup Financial Services (IFH) e no comércio varejista, por meio de supermercados e farmácias, entre outros negócios.
Rodríguez Pastor, 52 anos, faz parte da "nova geração de construtores de impérios na América Latina que estão capitalizando o boom na região", destaca a Bloomberg Markets.
Seu grupo tem ativos que somam 8 bilhões de dólares e ocupa a quarta posição entre as empresas voltadas aos serviços financeiros no Peru.
O empresário mexicano Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares, é o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. O segundo homem mais rico do planeta é Bill Gates, fundador da Microsoft, com 56 bilhões.
103 comentários
- 53Mariana 2 horas atrás Denunciar abusos
1
Pois é, o dono da MRV ganhando tanto dinheiro, e tantos apartamentos desta grande empresa interditados pelas prefeituras de diversas cidades por irregularidades absurdas!! Isso é uma vergonha, dinheiro sujo!!!
Respostas (4) - 31Adilson 1 hora atrás Denunciar abusos
0
AQUI EM LONDRINA/PARANÁ UMA TORRE INTEIRA DA MRV DESABOU MATANDO 3 FUNCIONARIOS, E A IMPRENSA FOI PAGA PARA NAO SURGIR NA MÍDIA.
Respostas (3) - 25Luis 2 horas atrás Denunciar abusos
0
Esse senhor deve para mais de 2000 pessoas em Campinas-SP. pois vendeu o sonho da casa propria apoiado nas benecias do Governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e iniciou as vendas e obras em a devida autorização ou sem cumprir as regras de realizar benfeitorias antes do empreendimento, agora ele que use um pouco dessa grana para devolver para essas pessoas os aptos e casas vendidas devidamente como foram prometidas, nao espere essas pessoas irem a Justiça, desça de seu pedestal e faça sua parte.
Respostas (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário