NOSSA REGIÃO
August 20, 2011 - 14:26
Homem de 60 anos é preso ao tentar furtar Villarreal
Aaron Kawai
Idoso já tinha oito passagens por furto nas cidades de Jacareí, São José dos Campos, Santa Isabel e Mogi das Cruzes; mercadorias foram avaliadas em R$ 500
Um homem de 60 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado após
tentar furtar R$ 500 em mercadorias do supermercado Villarreal, no bairro Vila Ema, em São José.
José Ricardo Cury, de Jacareí, tentava levar dentro da mochila um alicate de cutícula, 12 unidades de creme bronzeador, 19 aparelhos de barbear, além de pentes e escovas de dente. Um segurança desconfiou da ação e chamou a polícia.
De acordo com o delegado do 1º DP, Régis Wanderley Germano, o acusado "possuía boa aparência" e alegou ter tentado o furto por estar desempregado e precisar sustentar a irmã e o sobrinho. Ele venderia as mercadorias para arrecadar dinheiro a fim de comprar alimentos e pagar contas de água e luz.
OITO PASSAGENS - O idoso possui outras oito ocorrências por furtos semelhantes realizados em Jacareí, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e São José.
A fiança foi estipulada em um salário mínimo. Como não tem condições de pagá-la, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava. Amanhã, ele deve ser levado ao Centro de Detenção Provisõria de São José dos Campos.
A assessoria do Villarreal afirmou que, por se tratar de uma ocorrência policial, não vai comentar o assunto.
PETIÇÃO DE HABEAS CORPUS Nº 72773-
Impetrante: Raimundo Nonato Albuquerque Junior Defensor Público.
Paciente: José Ricardo Cury.
Relator: Exmo. Sr. Des. Paulo Camelo Timbó.
Decisão: A Câmara, por unanimidade de votos, concedeu a ordem impetrada, nos termos do voto do Des. Relator.
Nº ORDEM:13.01.2010/000886
CLASSE:OUTRAS CONTRAVENÇÕES PENAIS
TERMO CIRCUNSTANCIADO:2010/289
Requerido:JOSÉ RICARDO CURY
VARA:VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL
Juiz de Direito da 9ª Vara Criminal, da Comarca de Salvador, Capital do Estado da Bahia, na forma da lei, etc. FAZ SABER ao Sentenciado JOSÉ RICARDO CURY, brasileiro, casado, filho de Munir Cury e Iolanda Cardoso, ora em local desconhecido por este Juízo, do conteúdo da sentença prolatada nos autos da Ação Penal nº. 0034873-34.1988.805.000...