quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CHINA - ATROPELAMENTO E FALTA DE SOCORRO


ÁSIA | O incidente causou polêmica dentro e fora do país

Condenado o caminhoneiro que atropelou uma menina chinesa

Um motorista de caminhão chinês foi condenado a três anos e meio de prisão e mais 2 anos por não socorrer a vitima,  um caso que causou polêmica dentro e fora do país pela indiferença que mostrava pois não atendeu a acidentada e a indiferença das pessoas que passavam próximas á vitima.
Conforme relatado na quarta-feira a agência oficial Xinhua, Hu Junho , autor do atentado que causou dia após a morte de Yueyue, a menina de dois anos, foi condenado por homicídio voluntário em um tribunal de Foshan (sul da província de Cantão), que ocorreu feito em 13 de outubro de 2011.
O caso tornou-se famoso pelas imagens captadas por câmeras de segurança .
As imagens foram ao redor do mundo e na China provocou um debate nacional sobre a suposta perda de valores em um país obcecado com o dinheiro , o que levou muitos cidadãos a denunciar incidentes e os governos locais a estabelecer prêmios por "bons samaritanos" que ajudam em tais casos.
Yueyue família é a única mulher que ajudou a menina,  recebeu milhões de doações e mensagens de encorajamento , as concentrações estavam protestando contra a frieza de quem viu o acidente e chamou para o país para recuperar os valores da solidariedade .
O julgamento, em qualquer caso, tem sido relativamente leve, uma vez que tem sido considerada como mitigar a baixa visibilidade no momento da colisão, que ocorreu em uma noite chuvosa, eo fato de queHu se declarou culpado e pago parte família Yueyue despesas médica .

Nenhum comentário: