sábado, 7 de abril de 2012

Google Street View: Viaje para Tailândia, Polônia, Amazônia e Alpes Suíços.


07/04/2012 - 07h05

Site tem tour virtual em diversos países

DE SÃO PAULO

Viagens são experiências insubstituíveis, mas quem por algum motivo não puder realizá-las (seja por falta de dinheiro, tempo ou medo de avião) já pode hoje conhecer detalhes de países ou museus por meio de visitas virtuais.
Em março passado, o Google Street View inaugurou diversas novas galerias, permitindo "viagens" a lugares como Tailândia, Polônia, Amazônia e Alpes Suíços.
As imagens em 360 graus podem ser acessadas a partir do site do projeto, na seção "Gallery".
Quem procura imagens de um local específico pode fazer buscas por países ou categorias, como "praias", "museus" e "pontes".
Na galeria da Tailândia, são mostradas as cidades de Bancoc, Chiang Mai e Phuket. É possível realizar um tour virtual pelo Grande Palácio, uma das principais atrações de Bancoc, e ver os táxis cor de rosa que circulam pelas ruas da capital tailandesa.
Damir Sagolj/Reuters
Monges budistas durante cerimônia na Tailândia, país que pode ser visitado em tour virtual
Monges budistas durante cerimônia na Tailândia, país que pode ser visitado em tour virtual
Já a galeria polonesa possui imagens do centro antigo da capital do país, Varsóvia, da principal praça de Cracóvia e do centro histórico de Gdansk, no norte da Polônia.
Também é possível visitar o parque nacional Bialowieski, a região montanhosa de Zakopane, o castelo de Malbork e o píer de madeira da cidade de Sopot, às margens do mar Báltico.
Outro roteiro interessante é o que aborda a ferrovia Rhaetian, nos Alpes Suíços. Localizada nos distritos de Albula e Bernina, a ferrovia é considerada patrimônio mundial da Unesco - a organização contribuiu para o projeto, que mapeou 122 km da estrada de ferro.
No Brasil, já foram visitados pelo projeto lugares como as cidades históricas de Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais, e as praias de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro, além de São Paulo e de Belo Horizonte. Os tours podem ser vistos na página brasileira do Google Street View.
O mais recente é o que promove uma viagem à região da Amazônia, com imagens em 360 graus do rio Negro e da vegetação às suas margens, da Amazônia e de comunidades locais, como Tumbira e Santa Helena.

Nenhum comentário: