segunda-feira, 30 de abril de 2012

José Antonio Fortea Cucurull, o padre exorcista


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
April 29, 2012 - 01:00

Padre exorcista visita o Vale

O padre exorcista José Antonio Fortea
Thiago Leon
Religioso espanhol afirma já ter livrado pessoas de possessões do demônio em várias partes do mundo durante 16 anos
Xandu AlvesSão José dos Campos
Ele é ‘persona non grata’ no inferno. Trabalha desde 1996 para mandar o diabo e seus asseclas de volta ao mundo dos anjos caídos. Austero e sereno, sempre de batina negra, o padre de olhar esguio e fala mansa só mete medos nos seres espirituais malignos. A calvície avançada e os poucos cabelos grisalhos dão-lhe um ar professoral, bem distante do exorcista que ele é.
Padre José Antonio Fortea, 44 anos, é uma das maiores autoridades católicas em exorcismo. Sacerdote espanhol e teólogo especializado em demonologia, ele veio ao Brasil pela terceira vez, neste final de semana, para pregar na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Sobre as duas visitas anteriores ao Brasil, ele desconversa e não confirma se fez um exorcismo aqui ou não. Mas deixa pistas: “O bispo pediu que ficasse no mistério”.
O mundo dos mistérios espirituais é tão real para Fortea quanto a terra que pisamos. Para quem não acredita em demônios, entre eles muitos sacerdotes, diz Fortea, a prova da sua existência está nos “signos e manifestações que nos induzem a pensar num ente espiritual maligno”.
As centenas de possessões demoníacas que ele diz ter visto em 16 anos de exorcismos, em várias partes do mundo, são a prova de que há mais do que matéria em nosso planeta.
O padre espanhol diz ter visto pessoas endemoniadas com fúria descontrolada, gritando blasfêmias e falando em outras línguas. Um colega dele, também exorcista, presenciou uma possuída levitar.
“A possessão é o grande espetáculo do demônio. É o meio pelo qual um demônio pode se manifestar para os homens”.
Dependendo da intensidade e da quantidade de demônios, e eles podem ser vários, segundo Fortea, as sessões de exorcismo demoram de algumas horas a anos. O sacerdote espanhol tem uma tese inusitada para explicar a ocorrência dessas manifestações: “Quanto maior o mal, mais devemos ter fé em Deus. Todo mal deveria nos levar a Deus”.
Como explicar que Deus permitisse criança de 5 anos, como Fortea diz já ter visto, possuída pelo demônio? Ele responde: “Muitas vezes a santificação é pelo sofrimento”.
Aqueles que penetram no mundo esotérico, das magias, segundo ele, estariam mais perto de um contato com o diabo. Mas há também quem nunca fez nada e acabou possuído. Ou seja, não há um motivo para explicar a possessão.
Autor de oito livros sobre os demônios, Fortea faz doutorado em Teologia, em Roma, estudando o mesmo assunto. Escreveu a “Summa Daemoniaca”, considerada obra de referência da Igreja Católica sobre o Diabo e exorcismo.
Faz parte de um seleto grupo de padres exorcistas, pouco mais de 300 no mundo. Garante que o demônio faz parte da fé católica, que a Bíblia é a melhor fonte de estudos sobre Satanás e que Jesus exorcizou e deu poder de exorcizar aos sacerdotes.
Ao final da entrevista, Fortea faz uma revelação. Depois de combater tantos demônios, chegou à conclusão que o homem pode ser pior. “O homem que condena o outro à opressão, miséria e falta de liberdade é pior do que o demônio”.

CLIQUE AQUI  para curtir a nova fan page do O VALE no Facebook
Em 2002, nos arredores de Madri, na Espanha, o padre espanhol José Antonio Fortea, foi chamado para realizar um exorcismo numa jovem chamada Marta. Ela tinha 20 anos e estaria dominada por vários demônios. Ele diz que, entre os rituais que fez ao longo de 16 anos, o exorcismo de Marta foi um dos mais intensos. A diferença para outros tantos casos de possessão demoníaca é que o de Marta foi acompanhado por um grupo de jornalistas espanhóis. As cenas foram narradas em reportagens, documentários e inspiraram filmes como “Ritual” (2011), com Anthony Hopkins e a brasileira Alice Braga.
Antes incrédulos, os jornalistas se surpreenderam com as atitudes da garota. “O caso de Marta serviu para conscientizar as pessoas da existência do demônio”, avalia o sacerdote. “Eles (jornalistas) ficaram chocados e perplexos ao ver uma jovem mulher normal entrar em transe e se contorcer como uma cobra no chão”, conta o sacerdote. O link abaixo mostra um pouco dessa luta de Fortea contra os demônios que possuíram Marta.
José Antonio Fortea Cucurull, nascido em 1968 na Espanha, está no Brasil, mais precisamente em Cachoeira Paulista, para fazer suas pregações e talvez algum ato de exorcismo. Também deverá estar em S. José dos Campos, Taubaté, Caçapava e outras cidades do vale, pois segundo informações em "OFF", "ecsxistem" muitos demônios entranhados nos corpos de praticamente quase todos os políticos da região, que são os demônios da luxúria, da gula, da ganância, da sem-vergonhice, enfim, todos os demônios estão "instalados" neste corpos que serão adubos da terra um dia. Este padre terá uma missão difícil, praticamente uma MISSÃO IMPOSSÍVEL! "ECSXITEM" demônios que são arredios, travestem-se de "buenas personas" e querem iludir o povo, ignorante e vil que se vende por um prato de macarrão e um showzinho superfaturado e tem ouvidos de penico para ficarem ouvindo baboseiras de certos e indiscretos vereadores. Talvez este padre venha a escrever um livro sobre as suas experiências nesta vinda à região, quem sabe tornar-se um filme de sucesso em Hollywood ou Bollywood.Ciclus Apocalypticus poderá ser o nome deste seu novo livro. Obs:- Divagações de um leitor e eleitor desiludido pelo andar da carruagem política brasileira. Acessem:- http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com.br/
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 30/04/2012 09:26

Nenhum comentário: