quarta-feira, 25 de abril de 2012

Foxconn: Trabalhador brasileiro merece respeito!


Funcionários da Foxconn de Jundiaí (SP) podem entrar em greve na semana que vem

Trabalhadores alegam falta d'água, alimentação e transporte. Sindicato dos Metalúrgicos deu dez dias para a empresa solucionar problemas
25 de Abril de 2012 | 18:15h
OLHAR DIGITAL


Reprodução
Foxconn no Brasil
Cerca de 2,5 mil trabalhadores da Foxconn de Jundiaí (São Paulo) podem entrar em greve a partir da semana que vem (03/05), caso a empresa não solucione problemas apontados pelos funcionários, de acordo com informações do Jornal de Jundiaí.

As denúncias foram feitas na noite da última segunda-feira (23/04), durante uma assembleia promovida entre os trabalhadores, que contou com a presença de um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Evandro Santos.

Em comunicado, o Sindicato disse que os funcionários decidiram dar prazo de dez dias (a contar da segunda-feira) para que a empresa resolva todos os problemas levantados durante a assembleia. Entre as questões mais graves estão a falta de água, alimentação e transporte.

De acordo com o diretor, a unidade localizada na rodovia Anhanguera ficou sem água por dias e, com isso, os empregados não puderam nem cozinhar. A alimentação, por sinal, é um dos principais problemas verificados na empresa. "A refeição é muito ruim e o tempo de espera nas filas de alimentação é enorme", detalhou Santos.

Outra questão levantada pelos trabalhadores é a superlotação dos ônibus. Segundo o sindicato, o número de empregados cresceu, mas a quantidade de ônibus se mantém. Com isso, muitos colaboradores são obrigados a viajar em pé.

Na assembleia, os trabalhadores resolveram dar um prazo de 10 dias para que a empresa solucione o problema da alimentação e assegure que não haverá mais falta de água na unidade. "Os trabalhadores resolveram se unir ao sindicato e dar um basta nessa situação. No dia 3 realizaremos uma nova assembleia para avaliar a situação e decidir que rumo seguir", arrematou Evandro.

Nenhum comentário: