segunda-feira, 30 de abril de 2012

FIM DOS CARTÓRIOS?


Aplicativo põe em xeque futuro de cartórios

Aplicativo põe em xeque futuro de cartóriosFoto: Divulgação

COM DOCUSIGN, DOCUMENTOS NÃO PRECISAM SER IMPRESSOS PARA PODEREM SER ASSINADOS, POIS TODO O PROCESSO ACONTECE DIRETO NA TELA TOUCHSCREEN

12 de Abril de 2012 às 15:08
Lucas Reginato _247 - A burocracia que envolve assinatura de documentos pode ser bastante cansativa – imprimir o documento, assinar, digitalizar, enviar. O aplicativo DocuSign pretende agilizar este processo e dar um passo à frente do sistema de cartórios que parece tão anacrônico nos dias de hoje. Ele permite que a assinatura seja feita diretamente no arquivo digitalizado, através da tela touchscreen.
Além da ideia original, a equipe responsável foi bastante competente ao fazer um aplicativo compatível a diversas extensões de arquivos – word, PDF, excel. Para agilizar ainda mais este processo, a ferramenta se conecta a diversas plataformas como e-mail, dropbox e websites.
Se forem necessários não apenas a assinatura mas também algum texto, colocar a data do dia, enfim, pequenas adições ao documento original são facilmente feitos por meio de atalhos. Por ora, DocuSign está disponível gratuitamente na App Store, e pode ser baixado tanto no iPad como no iPhone.

Nenhum comentário: