terça-feira, 3 de abril de 2012

DEMÓSTENES TORRES, O MORTO VIVO!

Escândalo

Revista VEJA

Carlinhos Cachoeira bancou até fogos de artifício para mulher de Demóstenes

Conversa interceptada pela Polícia Federal mostra como a troca de favores entre o senador e o chefe da máfia dos caça-níqueis era corriqueira

Rodrigo Rangel e Gabriel Castro
O senador Demóstenes Torres em Brasília
O senador Demóstenes Torres em Brasília (Lia de Paula/Agência Senado)
A sequência avassaladora de conversas obtidas pela Polícia Federal comprova que as relações entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e Carlinhos Cachoeira, chefe da máfia dos caça-níqueis de Goiás, eram frequentes, intensas e iam desde a troca de favores banais até a interferência na tramitação de projetos de lei. Passava por tráfico de influência e chegava à prosaica compra de fogos de artifício para homenagear a companheira do parlamentar.
Outro diálogo interceptado pela Polícia Federal e obtido por VEJA confirma detalhes dessa parceria. Para celebrar a formatura de Flávia, mulher do senador, o grupo de Cachoeira custeou a compra de rojões para a festa. Era, na definição de um auxiliar do empresário, um "presente".
Wladimir Garcês, ex-deputado estadual e aliado do chefe da quadrilha, dá ordens usando o telefone de Cachoeira: "Tem (...) hoje uns foguetes aí que tem que pagar, que é da colação de grau da esposa do Demóstenes, tá? Aí eu vou te passar o número de uma conta, você faz direto o depósito aqui pra gente, tá? Ele deu de presente pra ela". Geovani Pereira Silva, contador do grupo, consente.
Ouça o áudio e veja a transcrição:

Wladimir - Uai! Depois você reclama. Aí a camisa, tira do carro, aí você vai me xingar né, Geovani?
Geovani - Pois é, mas num teve jeito, tô enrolado aqui uai. Manda o Deca trazer pra mim cadê o Chefe?
Wladimir - Tá tomando banho.
Geovani: Ah! sair fala... pra mim perguntar um negócio pra ele.
Wladimir - Tá, deixa eu te falar, tem um, hoje uns foguetes aí que tem que pagar, que é da colação de grau da esposa do Demóstenes, tá? Aí eu vou te passar o número de uma conta. Você faz direto o depósito aqui pra gente, tá? Ele deu de presente pra ela.
Geovani - Tá beleza. Você vai viajar hoje mesmo ou não?
Wladimir - Ele vai. Eu num vou não, eu vou ficar aí.
Geovani - Tá beleza.

Nenhum comentário: