segunda-feira, 12 de março de 2012

JOSEPH KONY, O ASSASSINO DE CRIANÇAS

Joseph KonyJoseph Kony

Nascido: 18-Set-1964Local de nascimento: Atyak, Uganda
Sexo: MasculinoReligião: CultRaça ou etnia: PretoOrientação sexual: HeteroOcupação: Criminal, Religião, Militar
Nacionalidade: UgandaResumo: Exército de Resistência do Senhor em Uganda
Joseph Kony se considera muito bom cristão, e ele quer Uganda para ser uma nação cristã. Então em 1987 ele formou um grupo de resistência chamado Resistência do Senhor Army (LRA), eo LRA tem estado em guerra civil contra o governo de Uganda desde então. Se o LRA ganha, Kony prometeu que Uganda vai se tornar uma teocracia, com leis baseadas na Bíblia Dez Mandamentos.
LRA de Kony raptou cerca de 20.000 crianças a serem utilizados como combatentes ou escravos sexuais. Como parte de sua iniciação, essas crianças são muitas vezes obrigados a matar seus próprios pais, para que eles não têm casa para onde voltar.(Não está claro qual estratégia os Dez Mandamentos de Kony se baseia.) Uma vez seqüestrado, as crianças são usadas como mulas, transportando suprimentos do LRA até que eles são fracos demais para andar, momento em que eles estão mortos ou simplesmente deixado para morrer. Meninos seqüestrados também servir como alvos e iscas, enviada às linhas de frente - sem armas - sempre que o Exército de Uganda envolve o LRA.Meninas seqüestradas que Kony ou seus comandantes acham atraentes tornam-se suas "esposas" (Kony tem a fama de ter 60).Cativos problemáticos têm seus narizes, lábios e / ou orelhas cortadas, e depois são feitos para comer sua própria carne.
Kony eo governo de Uganda, ocasionalmente, emitir declarações públicas sugerindo que as negociações de paz seria bem-vinda, mas isso parece improvável. Quando perguntado sobre as negociações de paz recentemente, presidente de Uganda, Yoweri Museveni disse que Kony e altos comandantes do LRA devem morrer. "O salário do pecado é a morte", acrescentou. E isso é bíblico, também.
Como um jovem, Kony era um coroinha católico. Agora ele diz que recebe aconselhamento estratégico dos anjos. Há oito desses anjos, diz ele - três americanos, dois sudaneses, dois chineses e um congolês.
Kony é relatado para desfrutar de vestidos de mulheres. O Exército de Uganda ofereceu uma recompensa de US $ 11.000 por informações que levem à captura de Kony. É isso mesmo: onze mil dólares.




09/03/2012 18h19 - Atualizado em 09/03/2012 18h21

O que é Invisible Children e Stop Kony?

Monique MansurDa redação
Invisible Children é a ONG americana criadora da campanha Stop Kony. O objetivo é fazer o mundo conhecer Joseph Kony, líder da guerrilha que atua em Uganda, o LRA (Lord’s Resistance Army. Em português, Exército de Resistência ao Senhor) e forçar crianças a se tornarem soldados armados e escravas sexuais. Ao longo de 25 anos, já são mais de 60 mil. O grupo criou um documentário que rapidamente adquiriu caráter mundial, relatando o dia a dia das crianças que trabalham para Kony. Além disso, pedem a prisão do militante através de apoio popular com o vídeo Kony 2012, que em poucos dias ganhou espaço nas redes sociais.
Joseph Kony, comendante do LRA e acusado de sequestrar mais de 60 mil crianças (Foto: Reprodução/Monique Mansur)Joseph Kony, comendante do LRA e acusado de sequestrar mais de 60 mil crianças (Foto: Reprodução/Monique Mansur)
Em 2003, os diretores Jason Russell, Bobby Bailey e Lauren Poole viajaram à África a procura de histórias para produção de um filme de aventura. O foco mudou quando se depararam com a situação de crianças sendo vítimas da guerra de guerrilhas existente na Uganda desde 1987, liderada pelo exército de Kony. O trio produziu, então, o documentário que ficou conhecido como Invisible Children.
O filme retrata a vida de milhares de crianças que são sequestradas e forçadas a se tornarem soldados de guerra. Meninas são transformadas em escravas sexuais e meninos pegam em armas para matar os inimigos do exército de Kony.
O longa-metragem foi cada dia mais divulgado e, em 2006, Invisible Children se transformou na ONG que hoje clama por apoio da população para a prisão do líder Joseph Kony. Para chegar ao intuito final, os participantes criam ações sociais para que mais pessoas ao redor do mundo abracem a causa.
Logo da ONG Invisible Children, criadora da campanha Kony 2012 (Foto: Reprodução/Monique Mansur)Logo da ONG Invisible Children, criadora da campanha Kony 2012 (Foto: Reprodução/Monique Mansur)
Hoje, o trabalho da ONG é feito tanto em Uganda quanto nos EUA. Na África, Invisible Children estabeleceu uma parceria com as vítimas dos ataques do LRA. A meta é dar oportunidades de mudanças para as crianças através da educação. Nas áreas em que o exército ainda está ativo, a intenção é tentar protege-los. Já nos Estados Unidos, a ONG trabalha para unir forças para acabar com o conflito, baseando-se na influência mundial que o país possui.
Em poucos dias, o vídeo Kony 2012 atingiu mais de 55 milhões de visualizações no Youtube e já é considerado um importante viral. Milhares de pessoas compartilham o vídeo no FacebookTwitter. Confira abaixo o documentário completo com legendas em português. O site da ONG Invisible Children pode ser acessado aqui.

LINKS PATROCINADOS




Nenhum comentário: