quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lula fará campanha para Cristina


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Buenos Aires nos primeiros dias do mês que vem, na reta final da campanha para as eleições presidenciais do próximo dia 23 de outubro. A informação foi confirmada por funcionários do Ministério das Relações Exteriores da Argentina que comunicaram, ainda, que "Lula participará de atos de campanha da presidente argentina". Um dos funcionários que falou sobre o assunto foi Oscar Laborde.


A presença de Lula, um dos políticos estrangeiros com melhor imagem no país, caiu como um balde de água fria entre os opositores de Cristina. Já é difícil enfrentar uma candidata que obteve 50,20% nas primárias realizadas em 14 de agosto passado. A ajudinha do presidente brasileiro favoreceria ainda mais a candidatura de Cristina, que segundo analistas locais vencerá sem problemas a eleição no primeiro turno.
A amizade entre Lula e a família Kirchner começou em 2003, quando o então candidato à Presidência Néstor Kirchner foi recebido pelo então presidente Lula em Brasília. A relação entre ambos sempre foi muito boa, apesar das constantes disputas comerciais dos últimos anos. O ex-presidente brasileiro presenciou o velório de Kirchner em outubro do ano passado e mostrou-se profundamente comovido pela morte do colega argentino.
Agora, Lula virá respaldar a viúva e sucessora de Kirchner, que já se prepara para governar a Argentina até 2015.

Nenhum comentário: