quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HORROR NA ESCOLA EM S. CAETANO DO SUL/SP - PARTE II


quinta-feira, 22 de setembro de 2011 18:50 [Atualizada]

Estudante atira em professora e se mata

Do Diário OnLine

Diário do Grande ABC

50 comentário(s)


Um aluno armado entrou por volta das 15h50 desta quinta-feira na Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Nova Gerty, em São Caetano, e atirou em uma professora. Em seguida, a criança atirou contra a própria cabeça e morreu.
Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, na Capital. Ela foi atingida na região posterior, do lado esquerdo, na altura do quadril, e sofreu uma fratura na patela direita. Segundo a Prefeitura, seu estado de saúde é considerado leve e ela não corre risco de morte. 

Já David Mota Nogueira, 10 anos, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, chegou a ser socorrido com vida no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano, mas não resistiu e morreu após duas paradas cardíacas.
Segundo colegas, David é filho de um GCM (Guarda Civil Municipal). Ele teria pegado a arma do pai - um revólver calibre 38 - escondido. No momento do crime, 25 alunos estavam dentro da sala de aula.
Em coletiva à imprensa, o capitão Robinson Castropil, do 6º batalhão da PM de São Caetano, afirmou que os alunos acabavam de voltar do intervalo quando David pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, o garoto já estava com a arma em punho. Ele atirou na professora e, em seguida, correu para um corredor próximo, onde disparou contra ele mesmo.
Ainda de acordo com colegas, David tirava boas notas e não tinha desavenças com a professora alvejada, que é muito querida por todos da escola.
De acordo com os funcionários, amanhã a escola ficará fechada.
Socorro - O helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), foi enviado ao local por volta das 16h30. Diversas viaturas da polícia, da GCM e do Corpo de Bombeiros se posicionaram em frente à escola depois do incidente.
O caso será registrado no 3º DP (Distrito Policial) de São Caetano.
A instituição é conhecida pelo ensino de qualidade. Em 2010, obteve a melhor nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre as escolas públicas não-técnicas do Estado de São Paulo. (Com informações de Maíra Sanches)



RELACIONADAS

http://www.dgabc.com.br/News/5915136/estudante-atira-em-professora-e-se-mata.aspx

Nenhum comentário: