terça-feira, 27 de setembro de 2011

DEFENDENDO SEUS DIREITOS (31 de julho de 1958: Lomie Puckett )


Viúva com rifle guardas casa

Viúva com rifle guardas casa

31 de julho de 1958: Lomie Puckett fica de guarda para impedir bulldozers de nivelamento sua casa Edendale para a construção da Freeway Golden State. Puckett queria mais dinheiro que o oferecido pela casa.
Na manhã seguinte, um artigo no Los Angeles Times escreveu:
A Los Angeles viúva ontem montaram guarda com um rifle calibre 30 em um esforço de uma mulher para evitar que os funcionários do Estado de assumir uma casa no caminho da Auto-estrada Golden State.
Enquanto lâminas de raspagem e bulldozers churned afastado apenas 50 metros de distância, a Sra. Lomie Puckett - rifle ao seu lado - sentado na varanda da casa de dois quartos em 2714 Gleneden St. e entregue a sua opinião sobre o assunto:
"As pessoas dizem que você não pode vencer o Estado. Bem, eu não sei, mas sei que não vai me empurrar! "
Em questão é o valor da propriedade - uma das 17 propriedades semelhantes aluguer Mrs. Puckett possui no bairro.
"O Estado diz que elas só vão me dar $ 8.061", disse a Sra. Puckett. "Eu não posso comprar um imóvel como esse de novo para esse tipo de dinheiro."
O impasse durou vários dias.
Em 05 de agosto, os deputados cinco xerife, posando como jornalistas, ganharam entrada na casa e desarmado Puckett, 51, e seu filho Ross, 23. O Pucketts foram servidos com um "recurso de assistência", ea casa foi demolida.
Sobre o estratagema jornalistas por deputados, Puckett mais tarde foi citado no The Times: "Eu acho que foi um truque muito esperto para usar para entrar na casa. Mas pelo menos ninguém se machucou. Eu certamente estou agradecido por isso. "
Durante um julgamento condenação outubro 1958 Superior Tribunal de Justiça, Puckett, que tinha vindo a pedir 13 mil dólares para a casa, foi premiado com $ 9000 por um júri.
De acordo com essa 1992 Los Angeles Times obituário , marido Puckett era um aposentado policial de Los Angeles que morreu em 1952.
A imagem superior pelo Los Angeles Times equipe fotógrafo John Malmin era arte de chumbo na frente seção de notícias locais em 01 de agosto de 1958. As duas fotos abaixo por Times fotógrafo Harry Chase foram publicados no 06 de agosto de 1958 Edição.
Há uma Los Angeles Herald Examiner imagem de Puckett online em USC.
5 de agosto de 1958: A Viúva Puckett, seta, cuja posição contra avanço da auto-estrada foi quebrado por táticas Cavalo de Tróia de cinco deputados que posou como jornalistas, deixa sua casa minutos antes trator começou a mordê-la. (. Legenda Tempos Original de 6 de agosto de 1958 edition) Crédito: Harry Chase / Los Angeles Times
5 de agosto de 1958: Uma escavadeira grinds baixo destroços da casa de Mrs. Lomie de Puckett, abrindo caminho para a construção da Freeway Golden State. Crédito: Harry Chase / Los Angeles Times

Nenhum comentário: