sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SEIS POR MEIA DÚZIA - A MESMA ESTÓRIA DE SEMPRE... LEIAM!!!


TSE nega recurso a Rosinha Garotinho que continua acampada na Prefeitura de Campos

30.09.2011 - 

Nelson Nahim, irmão de Garotinho, é o novo prefeito de Campos













CAMPOS - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de mandado de
segurança feito pela defesa da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitora (TRE-RJ) de cassar o mandato dela e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, por abuso de poder econômico. Rosinha continua acampada na sede da Prefeitura de Campos, onde está desde a tarde de quarta-feira, acompanhada dos filhos e de mais cerca de 300 pessoas. Ela disse, nesta sexta-feira, que vai resistir até o fim, mas dentro da lei. Pela manhã, houve manifestação de apoio a Rosinha em frente à prefeitura.
Segundo o procurador do município de Campos, Francisco de Assis, o TSE alegou questão processual para negar o pedido de liminar. Agora os esforços da defesa de Rosinha se concentram no Tribunal Regional Eleitoral. A posse do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim (PR), como prefeito interino está marcada para às 15h de hoje. Nelson Nahim é irmão do deputado Anthony Garotinho e cunhado de Rosinha.


Plantão | Publicada em 01/07/2010 às 23h03m



CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) - O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim (PR) irmão do ex-governador Anthony Garotinho é desde a noite desta quinta-feira o novo prefeito da cidade. Ele foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral por um oficial de Justiça. A esperança de Rosinha que foi cassada no último dia 27 por abuso de poder econômico nas eleições de 2008 foi por terra nesta quinta-feira quando o ministro Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de liminar para que ela recorra-se da sentença do TRE no cargo.
Após ser notificado Nelson Nahim se reuniu com os demais vereadores e ficou acordado que a sua posse será na segunda-feira, às 9h, na Câmara. Nesta sexta-feira por causa do jogo do Brasil é ponto facultativo na Prefeitura e na Câmara de Campos. O mesmo oficial de Justiça que notificou Nahim tentava encontrar ontem Rosinha Garotinho e seu vice Francisco Arthur, que também devem ser notificados. Porém, isso não torna sem efeito a notificação do novo prefeito.
- Sou o prefeito de Campos um sonho que realizo triste, pois não queria que fosse desta forma. Se vocês querem saber se eu já estou respondendo pelo cargo estou, mas repito com tristeza. Só vou ocupar o gabinete depois da posse. No momento não penso em nenhum tipo de mudanças na administração da prefeitura até porque essa situação pode se inverter. Vou dar continuidade as obras e a cidade não irá parar. Assumo em respeito à Justiça e isso não se discute - disse Nelson Nahim ao sair da reunião com os vereadores.
Nahim disse que não está preocupado neste primeiro momento com o impedimento de se candidatar a deputado estadual, que era o seu projeto político - "não sou deputado sou vereador presidente da Câmara e tenho responsabilidades no cargo para qual fui eleito. Se a Lei determina que eu assuma, tenho que cumprir a lei que é mais importante que o projeto político pessoal".

Nenhum comentário: