sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO


Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo
Denúncia do deputado Roque Barbiere (PTB) sobre maracutaia na Assembleia Legislativa de São Paulo é alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Segundo Barbiere, "tem bastante" parlamentar ganhando dinheiro por meio da venda de emendas e fazendo lobby de empreiteiras junto a administrações municipais. "Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive e sobrevive e enriquece fazendo isso", afirma.
Ele estima que entre 25% e 30% dos deputados adotam essa rotina. A Assembleia paulista abriga 94 parlamentares. É o maior Legislativo estadual do País. Pelas contas de Barbiere, cerca de 30 pares seus se enquadram no esquema de tráfico de emendas.
O petebista, pelos amigos e eleitores chamado Roquinho, não cita nomes. Sua explicação. "Poderia (citar), mas não vou ser dedo-duro e não vou citar." Dá uma pista. "Mas existe, existe do meu lado, existe vizinho, vejo acontecer. Falo para eles inclusive para parar."
Estado procurou Barbieri e seus assessores nos últimos dias. Foram deixados recados no gabinete, no escritório político e no celular do deputado. Ninguém respondeu.
Revela-se um conselheiro daqueles que trilham o caminho do desvio. "Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los. Mas não vou dedurar."

corrupção (#corrupcao)

929 comentários
pinochet
seguir
Falo o milagre mas não conto o santo ! É brincadeira, isso é assunto sério, vc também não deveria ser mais eleito !!!!!
roberto.pinho
seguir
trata-se de um individuo carente de dignidade politica para dizer o menos; se acusa sem nomear os acusados é,no mínimo,má fé. não merece respeito e os eleitores devem excluir este indivíduo das suas intenções de voto em 2014. não merece consideração e respeito.
acmba
seguir
O nobre deputado não né? A sociedade é a culpada. Quem nunca subornou um garçom? um guarda rodoviário? um, juíz, um delegado, um policial? Uma grande parte da culpa é o conhecimento das leis e a certeza da impunidade. Mas isso vai acabar pela transparência e comunicação, mas é preciso que todos reconheçam sua culpa e mudem a atitude. os advogados que se cuidem
LER TODOS OS COMENTÁRIOS 

Nenhum comentário: