Inovação
'Playboy' holandesa põe vídeo em suas páginas. Não, o conteúdo não é um ensaio sensual
Recurso inovador usa tela de LCD presa entre folhas para exibir anúncios
Playboy: Ação de marketing coloca tela de LCD dentro da publicação (Reprodução)
A edição holandesa da revista Playboy realizou o sonho de muitos leitores: adicionou um vídeo em suas páginas, literalmente. Uma edição limitada da publicação traz embutida em uma de suas páginas uma pequena tela de LCD que exibe um anúncio, um clipe com informações sobre o produto exibido na mesma página. Confira o resultado do inusitado recurso abaixo:
O recurso pode ser trabalhoso, mas é relativamente simples. Consiste em colocar componentes de um smartphone dentro de um envelope, encartado na revista. A diminuta espessura das telas atuais e dos demais componentes do aparelho permite que o pacote todo ocupe pouco mais do que a espessura de uma página regular: peças como teclados e cases do aparelho são descartadas, ficando o essencial: tela, bateria, processador e memória. O conteúdo a ser reproduzido é previamente programado no sistema, ativado toda vez que o usuário vira a página anterior à da propaganda.
O custo da operação, contudo, inibe a reprodução em massa desse tipo de publicidade. Daí, aPlayboy com vídeo ter edição limitada, voltada a um público seleto.
O recurso já havia sido testado pela revista americana Entertainment Weekly e dissecado pelo site Mashable, que mostra no vídeo a seguir como tudo funciona. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário