Nossa Região
October 17, 2012 - 02:24
PSTU tenta barrar posse de Alexandre
Alexandre da Farmácia Foto: Arquivo OVALE
O parlamentar foi condenado por improbidade administrativa; ele é acusado de usar festas pagas pela prefeitura entre 2001 e 2004 para suposta promoção pessoal
São José dos Campos
O PSTU tentará barrar na Justiça a diplomação do vereador Alexandre da Farmácia (PP) para o quinto mandato na Câmara de São José dos Campos.
O parlamentar foi condenado por improbidade administrativa --ele é acusado de usar festas pagas pela prefeitura entre 2001 e 2004 para suposta promoção pessoal.
No último dia 10, o Tribunal de Justiça publicou o acórdão que torna Alexandre inelegível por cinco anos.
A decisão também mantém a cassação do mandato do vereador e o ressarcimento dos cofres públicos.
“Estamos aguardando uma manifestação do Ministério Público, mas se isso não acontecer iremos entrar com uma ação para impedir a diploma-ção”, disse o presidente do PSTU, Toninho Ferreira.
Procurado, o vereador não se manifestou sobre ontem.
O presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), informou ontem que não tomará nenhuma providência em relação ao mandato atual de Alexandre enquanto não for notificado da decisão pelo TJ --o que não teria ocorrido até ontem.
O parlamentar foi reeleito com 3.944 votos.
Conselho. Ambientalistas denunciaram na Justiça suposta irregularidade da vereadora Dulce Rita (PSDB), que não teria se desvinculado do cargo de conselheira do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente) para disputar a eleição deste ano.
A ação foi movida por José Moraes, do Fórum Permanente em Defesa da Vida. O promotor eleitoral Gustavo Medici indeferiu o pedido ontem.
Dulce se disse surpresa com a ação. “Nem fiquei sabendo dessa ação. É tão absurdo que não tenho nem resposta. A Justiça já respondeu”, afirmou a vereadora.
Clique aqui, curta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região.