sábado, 1 de outubro de 2011

ADVOGADO SANDRO LUIZ FERNANDES



Advogado de Bauru (SP) suspeito de abusar de parentes é levado para cadeia

JEAN-PHILIP STRUCK
ENVIADO ESPECIAL A BAURU



O advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, suspeito de abusar sexualmente de quatro parentes, foi levado para uma cadeia de Barra Bonita (267 km de SP) por volta de 22h de sexta-feira (30).
Advogado suspeito de abusos se apresenta à polícia de Bauru (SP)
Mãe é proibida de se aproximar de jovem que acusou pai de abuso
Polícia investiga advogado suspeito de abusar de parentes em Bauru
Ele e sua mulher tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde na tarde de ontem. A polícia afirma que o casal poderia atrapalhar as investigações.
A delegada afirma que, após a prisão do casal, a sensação é de "dever cumprido".
Emocionada, ela não deu detalhes do inquérito à imprensa. O caso corre em segredo de justiça. Ao todo, Sandro Fernandes passou mais de 11 horas na delegacia prestando depoimento. Ele foi preso no local após ter se apresentado na manhã de ontem.
A polícia não autorizou que o suspeito fosse filmado ou fotografado.
Sua mulher deixou a delegacia por volta de 20h. Segundo a polícia, Fernanda Fernandes, 40, ao saber que seria presa, tomou uma dose de calmantes e dormiu na delegacia. Uma ambulância foi chamada.
Ao ser levada de maca, duas irmãs suas apareceram no local e tentaram entrar no veículo. Elas gritaram que queriam justiça. Uma delas afirmou no mês passado à polícia que Sandro havia abusado sexualmente dela.
Até a noite de ontem Fernanda permanecia internada num hospital particular de Bauru. A polícia afirmou que seu estado de saúde era bom e que ela seria levada para uma cadeia pública de Avaí, próximo a Bauru, assim que fosse liberada pelo hospital.
A mulher de Sandro, é suspeita de ter sido conivente com os supostos casos de abuso. O casal foi denunciado pela filha, de 18 anos, no mês passado, mas o caso só se tornou público nesta semana.
Ao todo, Sandro é suspeito de ter abusado de quatro parentes, entre eles seus dois filhos --um deles de nove anos-- uma sobrinha e uma cunhada.
No mandado de prisão contra ele consta que ele teria tentado abusar sexualmente de uma quinta vítima, uma mulher que trabalhou na casa da família. O nome e a idade da suposta vítima não constava no documento, segundo o Fórum de Bauru.
OUTRO LADO
O novo advogado de Sandro, Ricardo Ponzetto, afirmou após a prisão de seu cliente de Fernanda, que seu cliente não cometeu nenhum crime e que a motivação das denúncias é financeira. A filha do casal entrou esta semana com um pedido de indenização por danos morais contra o pai. Ela pede R$ 500 mil.
"É o primeiro que antes de uma ação penal se promove uma ação indenizatória por danos morais. É sintomático o interesse econômico. Há casos em que os filhos matam os pais para ficar com a herança. E há outros em que pode acontecer o que está acontecendo", disse.
O advogado também disse que o filho de nove anos do casal, que também afirmou à polícia que seu pai abusou sexualmente dele, está sendo manipulado pelas irmãs e por suas tias.
"Estamos falando de alguém que fez um curso de atriz numa das escolas de teatro mais renomadas do país", disse, se referindo a filha do casal que fez as denúncias, que fez um curso de teatro há alguns anos em São Paulo.
O advogado também disse que a polícia não tem provas materiais contra seu cliente.

Nenhum comentário: