Range Rover Evoque chega ao Brasil nas versões cupê e 5p por R$ 164.900
Expectativa é que SUV compacto premium represente 40% de vendas do mix da marca no próximo ano
Por Bruno Roberti | 28/10/2011
A Land Rover apresentou de forma oficial o Range Rover Evoque no Brasil e as vendas do primeiro SUV compacto da marca começam em novembro, com preços entre R$ 164.900 e R$ 236.900, sem o repasse do IPI. No entanto, o modelo ainda leva mais um mês para chegar ao comprador.
Apresentado ao público brasileiro no Salão de São Paulo, o Evoque terá opções de carroceria cupê (3 portas) e 5 portas. Serão três versões de acabamento: Pure, Prestige e Dynamic, além do pacote Tech para as duas últimas.
A Pure, versão de entrada, conta com rodas aro 18, faróis de neblina, ar-condicionado automático, bancos em couro com ajuste elétrico, sistema de som com 11 alto falantes, com conexão Bluetooth, USB e para iPod sai por R$ 164.900 na versão com 5 portas e R$ 167.900 na Coupé.
Já a intermediária Prestige só está disponível no modelo 5p e acrescenta Park Assist, faróis de xênon, roda de 19 polegadas, GPS e som para 10 CDs, pelo preço de R$ 182.900. O pacote Tech, que inclui rodas aro 20, som Meridian com 17 alto falantes, tela Dual View, TV digital, câmera 360º e sistema de entretenimento traseiro custa R$ 231.900.
A Dynamic, topo de linha e com pegada esportiva, está disponível para as duas versões e vem com todos os itens da Prestige mais rodas aro 20. Na Coupé, o preço é de R$ 187.900. Já na versão com 5 portas sai por R$ 182.900. O pacote Dynamic Tech acrescenta bancos esprotivos em concha com aquecimento mais os itens da Prestige Tech e custa R$ 231.900 (5p) e R$ 236.900 (Coupé).
A expectativa de vendas do Range Rover Evoque é alta: emplacar 4800 unidades no primeiro ano e vai responder por 40% das vendas da marca no mercado brasileiro. O objetivo é conquistar clientes novos e a montadora acredita que 90% dos compradores nunca tiveram um Land Rover. “Com certeza será um divisor de águas. A expectativa e o desejo vêm desde 2008, com o conceito LRX”, afirmou John Peart, diretor de operações da marca no país.
O Evoque foi o primeiro modelo 4x2 a diesel global da marca. Inspirado no conceito LRX, mostrado no Salão de Detroit 2008, a versão de produção teve poucas alterações por conta de homologação: na maçaneta e retrovisores. No Brasil, chega somente a versão 4x4 com motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv de potência, 34 mkgf de torque e câmbio automático de seis velocidades. Apesar de ser um SUV compacto e ecológico (emissões de 199 g/km de CO2), a Land Rover recheou o Evoque com as tecnologias off-road, como o sistema Terrain Response e suspensão adaptativa
Leia mais:
>> Impressões: Range Rover Evoque
>> Galeria de fotos
Apresentado ao público brasileiro no Salão de São Paulo, o Evoque terá opções de carroceria cupê (3 portas) e 5 portas. Serão três versões de acabamento: Pure, Prestige e Dynamic, além do pacote Tech para as duas últimas.
A Pure, versão de entrada, conta com rodas aro 18, faróis de neblina, ar-condicionado automático, bancos em couro com ajuste elétrico, sistema de som com 11 alto falantes, com conexão Bluetooth, USB e para iPod sai por R$ 164.900 na versão com 5 portas e R$ 167.900 na Coupé.
Já a intermediária Prestige só está disponível no modelo 5p e acrescenta Park Assist, faróis de xênon, roda de 19 polegadas, GPS e som para 10 CDs, pelo preço de R$ 182.900. O pacote Tech, que inclui rodas aro 20, som Meridian com 17 alto falantes, tela Dual View, TV digital, câmera 360º e sistema de entretenimento traseiro custa R$ 231.900.
A Dynamic, topo de linha e com pegada esportiva, está disponível para as duas versões e vem com todos os itens da Prestige mais rodas aro 20. Na Coupé, o preço é de R$ 187.900. Já na versão com 5 portas sai por R$ 182.900. O pacote Dynamic Tech acrescenta bancos esprotivos em concha com aquecimento mais os itens da Prestige Tech e custa R$ 231.900 (5p) e R$ 236.900 (Coupé).
A expectativa de vendas do Range Rover Evoque é alta: emplacar 4800 unidades no primeiro ano e vai responder por 40% das vendas da marca no mercado brasileiro. O objetivo é conquistar clientes novos e a montadora acredita que 90% dos compradores nunca tiveram um Land Rover. “Com certeza será um divisor de águas. A expectativa e o desejo vêm desde 2008, com o conceito LRX”, afirmou John Peart, diretor de operações da marca no país.
O Evoque foi o primeiro modelo 4x2 a diesel global da marca. Inspirado no conceito LRX, mostrado no Salão de Detroit 2008, a versão de produção teve poucas alterações por conta de homologação: na maçaneta e retrovisores. No Brasil, chega somente a versão 4x4 com motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv de potência, 34 mkgf de torque e câmbio automático de seis velocidades. Apesar de ser um SUV compacto e ecológico (emissões de 199 g/km de CO2), a Land Rover recheou o Evoque com as tecnologias off-road, como o sistema Terrain Response e suspensão adaptativa
Leia mais:
>> Impressões: Range Rover Evoque
>> Galeria de fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário