sábado, 14 de abril de 2012

TITANIC: TALVEZ HAJA CORPOS DENTRO DO NAVIO


Especialistas em Dividir no Possibilidade de Remains no Site Titanic


Instituto de Exploração / Centro para a Exploração do Oceano da Universidade de Rhode Island / Escritório NOAA de Exploração e Pesquisa
Uma bota no fundo do mar encontra-se perto do que é pensado para ser um casaco nesta imagem de 2004. "Há pessoas lá dentro", disse James P. Delgado, que trabalha para a agência, que disponibilizou a imagem. James Cameron, o cineasta, disse que em seus 33 visitas ao naufrágio, "Eu vi zero de restos humanos."



As autoridades federais, que têm lutado muito para afirmar sua autoridade protetora sobre o local de descanso do Titanic, dizem que o local pode abrigar muitos corpos ainda não descobertos e, portanto, deve ser dada a respeito de um cemitério e protegido contra os saqueadores e caçadores de artefato.
"Há pessoas dentro", disse James P. Delgado, diretor do património marítimo na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica , que monitora os destroços.
Sua agência, um braço do Departamento de Comércio, lançou para a imprensa uma imagem a partir de 2004 que mostra uma bota no fundo do mar perto do que a agência chama de um casaco. "A articulação do casaco e botas são altamente sugestivos de alguém que vem aqui para descansar", disse Delgado, disse por e-mail. "Esta é a primeira versão completa de toda a imagem ea legenda primeira explícito."
As afirmações ousadas federais está dividindo especialistas do Titanic. Os mergulhadores mais experientes dizem que duvidam que os corpos se encontram intactos em compartimentos inexploradas do navio se deteriorando.
"Eu vi zero de restos humanos", James Cameron , o cineasta e explorador, que visitou o naufrágio 33 vezes e extensivamente investigado seu interior, disse em uma entrevista.
"Vimos roupas", acrescentou. "Nós vimos sapatos. Vimos pares de sapatos, que sugerem fortemente que havia um corpo lá em um ponto. Mas nós nunca vimos os restos humanos ".
Agora, é claro, é um excelente momento para as autoridades federais para pressionar as suas preocupações e fazer o seu caso para novas proteções.
Domingo é o centenário do naufrágio, e - não por coincidência - o senador John Kerry, democrata de Massachusetts, apresentou um projeto de lei que daria o Departamento de Comércio novos poderes de supervisão para proteger o local do naufrágio do Titanic de salvagers e pesquisas intrusiva.
A luta para a proteção começou logo após o Titanic foi encontrado em 1985, mais de dois quilômetros de profundidade no fundo do Atlântico Norte, na vertical, mas dividido em dois. As águas internacionais assegurada uma longa luta sobre a competência legal - mesmo que salvagers fugiu com milhares de artefatos.
Em 1986, o Congresso aprovou uma lei de proteção conhecido como o RMS Titanic Memorial Act , mas funcionários da agência do oceano e em outras partes concordam que ela não tem dentes. Em 2004, os Estados Unidos, França, Canadá e Grã-Bretanha assinaram um projecto de tratado de salvaguardas melhores. Mas nunca foi aprovado, porque exige apoio legislativo - que o projeto de lei Kerry poderia fornecer.
Enquanto procura para reforçar o seu papel de custódia, as autoridades federais estão agora pressionando a questão dos mortos desaparecidos. Depois que o Titanic afundou, pesquisadores recuperaram 340 corpos. Assim, dos cerca de 1.500 pessoas mortas no desastre, cerca de 1.160 corpos permanecem perdidos.
Em entrevista, o Dr. Delgado da agência disse que o fundo do mar oceano lamacento mostrou "sinais claros" de cunho humano. "Sim, você não vê muito na forma de osso", disse ele, referindo-se à fotografia recém-lançado. "Mas isso é claramente alguém que veio para descansar no fundo. Ela fala poderosamente ao facto de ser um túmulo. "
Paul H. Nargeolet, um piloto de mini-submarino francês que visitou os Titanic 30 vezes - o mergulhador segundo mais experiente, depois que o Sr. Cameron - disse que nunca tinha visto os restos humanos.
Céticos dizem que os funcionários federais estão exagerando escassa evidência em um esforço para expandir seus poderes.
"É uma tática legal", disse David G. Concannon, um advogado marítimo que mergulhou para lugar de descanso do Titanic e aconselhou o Explorers Club. "Os adversários de salvamento quer compará-lo com um túmulo."
Mas o Sr. Delgado de NOAA defendeu sua agência, dizendo: "Nós não estamos pressionando para o relvado burocrático. Estamos levando para a cooperação internacional para proteger os destroços. "
Estudiosos dizem que a maioria das pessoas que morreram eram provavelmente em coletes salva-vidas e varreu para longe do mar pelo vento e ondas. Após o naufrágio, uma tempestade explodiu que foi relatado para ter espalhado cadáveres boiando em uma linha de 50 quilômetros de comprimento.
Mas alguns historiadores Titanic argumentam que como muitos como centenas de pessoas estavam presas dentro do navio afundando.

Nenhum comentário: