terça-feira, 10 de abril de 2012

SILVIO SANTOS VENDE 30% DO SBT PARA CARLOS SLIM


 Gustavo Andrade - ADTV!

EXCLUSIVO ADTV! - Silvio Santos e Carlos Slim, bilionário mexicano, teriam acertado nos Estados Unidos, a venda e compra, inicialmente de 30%, do SBT. O restante da negociação ainda teria que ser feita depois de uma auditoria , após uma pessoa de confiança de Slim aprovar, as empresas do homem mais rico do mundo entrariam no controle do SBT. Tudo isso dentro de negociações onde Silvio manteria seu programa aos domingos pelo tempo que desejasse. Mas, pelo acordo inicial entre Silvio e Carlos, assim que Carlos comprasse os 30%, ele nomearia novos diretores para o SBT.

E MAIS:
A atitude de Silvio Santos em acabar com as multas de contratos do SBT, tanto de um lado quanto de outro, demonstra uma política administrativa de deixar a área livre para qualquer mudança que se julgue necessária. Quando o SBT acaba com cláusula de multa dos contratados, ele demonstra que não tem política e planejamento de trabalho a médio prazo. Ou seja, assim que Silvio definir uma parceria com um sócio que tenha bom patrimônio financeiro, esse sócio pode assumir a definição dos destinos da emissora sem nada contratual que o impeça.

Isso passou a ser real no dia em que Silvio definiu por extinguir as multas dos contratados do SBT. E quando esta definição de sociedade estiver definida por Silvio, então, e só então, ele apresentará a sociedade à sua família sendo um ato consumado. E é isto que Silvio está buscando, um sócio que possa tocar os destinos do SBT e ter bons resultados que permitam bons lucros para sua família ou até um sócio que a médio prazo tenha dinheiro suficiente para adquirir o controle acionário e isto resultar em estabilidade financeira para a família Abravanel.

Com o Grupo Silvio Santos em situação sem folga de caixa desde a quebra do Banco Panamericano e precisando resolver pendências financeiras a curto prazo, Silvio não pode mais se dar ao luxo de errar na administração do SBT. E desde o tempo em que Silvio decidiu assumir tudo na administração da emissora, ele erra muito mais do que acerta. Ele, na verdade, acerta apenas no programa dele porque é ele, o maior apresentador de tv do Brasil, quem faz o programa. Se não fosse por isso nem o programa dele funcionaria.

Nenhum comentário: