Agência Senado
José Sarney
Sarney sentiu fortes dores de cabeça e deverá fazer exames
Depois de passar mal na noite desta sexta-feira (13), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está a caminho do Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, onde deverá ser internado. Ele teve fortes dores de cabeça e deve ser submetido ainda hoje a exames, para uma avaliação mais detalhada.
Sarney já saiu de Brasília, mas ainda não há informações sobre a entrada dele no hospital. A assessoria de imprensa do Sírio-Libanês disse que só irá se pronunciar depois que o senador chegar.
Não há definição de quanto tempo Sarney permanecerá em São Paulo, nem sobre os exames ele deverá fazer. O presidente do Senado e também ex-presidente da República tem 81 anos e é um dos parlamentares mais idosos do Congresso Nacional. Sarney foi ainda governador do Maranhão, estado onde nasceu.
Saúde
Segundo pessoas próximas ao senador, Sarney mostrou recentemente grande ansiedade por causa de agravamento de um problema de saúde da mulher, dona Marly. A esposa de Sarney esteve internada em Goiânia recentemente para tratar de problemas na coluna. O senador passa também pela crise política que descamba para a abertura de CPI no Congresso Nacional contra Demóstenes Torres e outros parlamentares suspeitos de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira.
Na última semana, ele esteve em Abadiânia de Goiás acompanhando dona Marly numa consulta espiritual com o médium João de Deus, o mesmo que atendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi entrevistado pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.