terça-feira, 10 de abril de 2012

RÁDIOS ONLINE GRATUITAS


Rádios online gratuitas: para você curtir um som na web!
Separamos uma variedade de rádios online que permitem que você ouça músicas de forma legal e sem custo, crie playlists e compartilhe com amigos

Links da Matéria
Cotonete- Música e Rádios Online  Jango  Youutube Disco  Slacker  Last FM  Grooveshark 
Leia a matéria na integra
Olhar Digital
Nossa primeira sugestão vem lá de Portugal. É o Cotonete. O design da página é bem interessante e logo na capa você encontra o que está "bombando" mundo afora. Você pode começar pesquisando o que deseja ouvir nesta barra aqui embaixo: defina o artista ou gênero que mais lhe agrada e pronto, o resultado é instantâneo. Se preferir, crie sua própria rádio online ou ouça as mais populares do momento. São opções que não acabam mais. Aliás, isso talvez seja o que complica um pouquinho o serviço e pode deixar o usuário meio perdido no começo. O site português é super completo e um prato cheio para quem não se separa dos fones de ouvido. Tem ainda notícias relacionadas ao mundo da música, agenda de shows, galeria de fotos e muito mais. Ah, claro, em todo canto tem opção para você compartilhar qualquer coisa que curtir com a galera no Facebook.
Já este é o maior serviço no mundo de streaming sob demanda. Totalmente gratuito, o Grooveshark é um pouco mais simples, mas ao mesmo tempo mais fácil e rápido de usar. A base musical é enorme. Basta digitar o que deseja ouvir nesta barra logo no meio da página e pronto. Até versões exclusivas e raras de encontrar tem por aqui. Ao encontrar a música que deseja, clique "play" e aumente o volume. Se preferir, vá adicionando tudo o que encontrar de interessante e crie sua própria playlist. A conexão com o Facebook é geral, fácil de compartilhar tudo com os amigos. Outra coisa bem legal é que para cada música, no canto direito da tela você tem acesso a links diretos para os vídeos dela. Simples e completo...
Agora se você cansou do seu acervo e o que quer é conhecer música nova, o Last FM é o lugar. É o serviço de música online mais usado do mundo. A quantidade de música, de todas as épocas, é enorme. Tem também imagens, vídeos, rádios e até uma biografia dos artistas. Para conhecer novidades, o site permite que você mantenha um registro do que ouve em qualquer player. E com base no seu gosto musical, lhe recomenda mais músicas e até shows. A página também funciona como uma espécie de rede social, ou seja, é possível saber o que outras pessoas estão ouvindo e até conhecer gente com gosto musical parecido com o seu.
Estes são apenas alguns entre as dezenas de serviços gratuitos de música online na internet. Para ter acesso a essa infinidade de bom som, os links estão aqui, junto ao texto desta matéria. Aliás, aproveite para conhecer outros sites de música digital. Tem até um que oferece mais de 100 rádios gravadas por DJs de verdade. Aproveite e aumente o volume!

Nenhum comentário: