segunda-feira, 2 de abril de 2012

PAIS, CUIDADO COM OS PEDÓFILOS NA INTERNET


Estudo: pedófilos gastam cerca de 8 minutos para seduzir crianças na internet

Pesquisa sugere que a internet remove inibições que acontecem cara a cara
02 de Abril de 2012 | 15:24h
OLHAR DIGITAL
Compartilhe:
  
10
Share
  Imprimir


Crianças
Um novo alerta para os pais: especialistas em crimes virtuais afirmam que pedófilos online possuem uma série de técnicas para "quebrar o gelo" com crianças de até 12 anos. Segundo o The Telegraph, o tempo necessário para convencer uma criança a fazer sexo na internet é de apenas oito minutos.

O estudo foi conduzido pela Universidade Middlesex, da Inglaterra, e durou quatro anos para ser concluído. Ao término do relatório, os pesquisadores descobriram que após três minutos de conversa online o pedófilo já conseguia mudar o tema do bate-papo para tópicos sexuais. Cinco minutos depois, uma amizade mais colorida já havia se formado, mesmo que o teor dos assuntos fossem mais tranquilos e inocentes.

Entre as características mais comuns e alarmantes está a revelação de que a maior parte dos pedófilos acredita que "tudo é aceitável na internet". Elena Martellozzo, autora do estudo, afirma que a maior parte desses criminosos virtuais enxerga a web como um local seguro, onde todas as formas de comportamento são permitidas - incluindo o abuso infantil.

"Esse tipo de comportamento online é geralmente diferente no 'mundo real'. Isso porque os pedófilos passam menos tempo conversando para chegar logo ao ponto. Isso também sugere que a internet remove inibições que acontecem cara a cara", declarou a pesquisadora.

De acordo com Martellozzo, o trabalho surgiu com base no arquivo de detentos da polícia. Muitos dos acusados justificam suas ações alegando que "estão ajudando as crianças a aprenderem mais sobre sexo", e dois terços deles se expõem usando uma webcam.

Martellozzo ainda ressalta que os pais devem cuidar das crianças no espaço virtual da mesma maneira que cuidam no mundo real, pois "as crianças fazem coisas online que geralmente não fariam normalmente, o que inclui postar e divulgar fotos sem sentir vergonha".

Nenhum comentário: