quinta-feira, 12 de abril de 2012

FOXCONN/APPLE É FURTADA EM SETE iPads NO BRASIL!


Foxconn registra furto de sete iPads de fábrica em Jundiaí, SP

Segundo boletim de ocorrência, desaparecimento foi notado na segunda (9).
Supervisão de segurança informa que abriu sindicância para apurar o furto.

Tássia LimaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
A Foxconn, que fabrica eletrônicos em Jundiaí, (SP), registrou o furto de sete iPads, os tablets produzidos pela companhia norte-americana. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (11) por um dos representantes da empresa. A Apple e a Foxconn não confirmam a fabricação do tablet no Brasil.
Segundo a ocorrência, o desaparecimento dos aparelhos foi notado na segunda-feira (9). O documento não informa de que modelo são os iPads furtados.
O funcionário informou à polícia que os tablets estavam trancados no estoque da sessão de Tecnologia da Informação e que as chaves são de responsabilidade do gerente do setor.
Ainda de acordo com as informações do registro, a supervisão de segurança da fábrica abriu sindicância para apurar o sumiço dos iPads. As imagens do sistema de monitoramento da empresa devem ser entregues à polícia para ajudar a esclarecer o caso.
G1 tentou entrar em contato com a Foxconn, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o assunto até o fechamento desta reportagem. A assessoria da Apple no Brasil também foi contatada, mas não deu retorno.
iPad no Brasil
A Apple ainda não confirmou a fabricação do iPad no Brasil. Porém, no início de abril, a companhia norte-americana recebeu certificação para montar e vender o iPad 2 no país, segundo informações do site "Macrumors". O modelo, segundo a reportagem, seria de 16 GB de memória e seria montado na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo.
No fim de janeiro deste ano, o governo federal publicou portaria em que habilitava a Foxconn a receber incentivos fiscais para a produção de tablets no Brasil. A companhia pretende investir US$ 12 bilhões no país nos próximos anos, para a produção local de equipamentos.
A Foxconn condicionava o início da produção no país à concessão de incentivos fiscais que já eram oferecidos para outros produtos de informática. Em outubro de 2011, tablets produzidos no Brasil passaram a ser incluídos na chamada 'Lei do Bem'.

Nenhum comentário: