quarta-feira, 4 de abril de 2012

COLEGAS PERIGOSOS



Março
06h00

Aprenda a lidar com quatro tipos de colegas perigosos

No ambiente de trabalho, é preciso ter cuidado com alguns tipos de profissionais que podem atrapalhar sua ascensão e seu desempenho. Veja como lidar com eles, sem se prejudicar. 
R7 Como falar com o chefe 230x300 Aprenda a lidar com quatro tipos de colegas perigosos
O duas caras

Você conhece o duas caras de longe. Carreirista, sempre quer agradar a todos. Dissimulado, joga de todos os lados. Por isso, assim que você identificá-lo, corte da sua lista de confidente. Nunca conte seus segredos e muito menos fale mal de alguém da empresa para ele.

 A periguete

Há muitas mulheres que usam de seu charme feminino para conquistar a atenção do chefe para subir na carreira. Fique atento se esse tipo de artifício vai afetar sua promoção, caso vocês estejam disputando um cargo mais alto. Tem um monte de profissionais que apelam para esse tipo de jogo baixo, ao utilizar o poder de sedução.

O petulante

Lidar com colegas que sempre dão patada quando se sentem incomodados ou não aceitam que a situação fuja do controle é um tremendo problema. Não deixe que ele fique te afrontando, coloque-o no lugar dele. Afinal das contas, no trabalho pessoas intolerantes são um atraso para o cumprimento das tarefas. Se a situação ficar insustentável, fale com o chefe.

O preguiçoso

Como tem gente que adora se aproveitar do outros para aparecer. É o famoso “ vagal” , que não se envolve em nada, é acomodado, mas adora pegar carona no sucesso do colega. Quando você perceber que ele está usando você para “mostrar seu talento“, não tenha medo de deixar claro que ele não faz nada.  


Dicas sobre carreira e comportamento em  http://twitter.com/juliocardozo

Nenhum comentário: