"Um ataque ao Irã vai começar uma guerra regional" |
O líder do Hezbollah Hassan Nasrallah adverte: o Irã é um país unido com um poderoso exército e não tem medo dos sionistas e os americanos "medo mongering • ministro dos Negócios Estrangeiros turco chama de um possível ataque contra os reatores nucleares do Irã, um catalisador para a instabilidade regional.
Daniel Siryoti, Eli Leon e Israel Hayom Funcionários
O homem por trás da cortina: Líder do Hezbollah Hassan Nasrallah. | Crédito da foto: AP |
O líder do Hezbollah Hassan Nasrallah advertiu na sexta-feira Israel e os EUA que qualquer ação militar contra o programa nuclear do Irã provocaria uma guerra regional.
"Os EUA e Israel devem interiorizar que qualquer guerra contra o Irã levaria a uma guerra total no Oriente Médio", disse Nasrallah em seu discurso na sexta-feira.
"Temos vindo a ler e ouvir um aumento acentuado do número de ameaças em nome do inimigo israelense e seus aliados que eles vão atacar de reatores nucleares do Irã, mas a liderança no Irã, liderada pelo líder supremo, Ali Khamenei, reagiu com veemência que qualquer ação hostil contra o Irã será recompensado com uma dura resposta ", disse Nasrallah. Receba o boletim Israel Hayom enviado para sua caixa postal!
"O Irã é um país unido com um poderoso exército e não tem medo dos sionistas e os americanos" difusão do medo. Os EUA trabalha em favor de Israel e está a tentar forçar o Irã em sua apresentação de modo que ele vai desistir de seu programa nuclear, mas o Irã não hesita ", disse ele.
Enquanto isso, o turco Ahmet Davutoglu ministro das Relações Exteriores também advertiu neste sábado contra um ataque ao Irã. "A ação [militar] traria instabilidade regional", disse Turco Notícias tomada Anatolia. Em uma aparente referência a Israel, Davutoglu afirmou que "é inaceitável que as nações suspeito de possuir armas nucleares acrescentar tensão à região", disse ele.
Nasrallah também alertou em seu discurso contra a intervenção militar na Síria ou possíveis tentativas de depor atual presidente sírio, Bashar Assad. "Os EUA estão ameaçando a Síria e está tentando derrubar Bashar Assad Minha mensagem para os EUA é a seguinte:.. Assad não vai aceitar os termos dos EUA e não cairá Os grupos de resistência palestinos e libaneses são mais fortes do que nunca", disse Nasrallah.
Hezbollah tem sido um aliado-chefe do regime sírio e teria sido envolvido no quelling da revolta popular contra o governo de Assad.De acordo com a Human Rights Watch Humanos da ONU, a revolta da Síria ceifou a vida de 3.500 pessoas como as forças de segurança sírias usar táticas cada vez mais agressiva para silenciar os manifestantes. A Liga Árabe decidiu neste sábado suspender a Síria, uma decisão que entrará em vigor na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário