quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GARGIONE, GARGIONE, GARGIONE, GARGIONE, GARGIONE...

REGIÃO
Jornal O VALE
November 24, 2011 - 04:35

Gargione promove filha e ganha novo aliado na Univap

Gargione
Victor Moriyama
Professora do curso de Farmácia, Ana Lúcia Gargione foi nomeada pelo reitor para assumir Pró-reitoria de Integração
Filipe ManoukianSão José dos Campos
O reitor da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), Baptista Gargione Filho, nomeou sua filha, a professora do curso de Farmácia Ana Lúcia Gargione Galvão Sant’anna, para assumir a Pró-reitoria de Integração Universidade-Sociedade da instituição.

O cargo dá direito a uma cadeira no atual Conselho Deliberativo da FVE (Fundação Valeparaibana de Esnino), entidade mantenedora da Univap.

Com a nomeação da filha, Gargione espera aumentar o seu poder dentro do órgão colegiado, composto por 81 membros, passando a ter mais um aliado entre os conselheiros.

Sua filha Maria Angélica é pró-reitora de Avaliação e seu filho Luiz Antônio Gargione é diretor do Parque Tecnológico da Univap.

Fim do poder. A portaria nomeando Ana Lúcia foi publicada ontem, três dias após o reitor baixar portaria comunicando a contratação de um advogado por R$ 120 mil, com dinheiro da Univap, para tentar barrar na Justiça as recentes mudanças no estatuto da FVE.

Com as alterações, Gargione terá que deixar o comando da Univap no próximo dia 17 de abril. Ele presidiu a FVE de 1981 até fevereiro deste ano e é reitor da universidade desde sua criação, em 1991. A nova norma regulamentadora da FVE/Univap deve entrar em vigor no começo de 2012.

Gargione e sua filha foram procurados ontem por O VALE, mas não retornaram as ligações da reportagem.

Reação. Para alunos da Univap, Gargione volta a ter poder sobre o atual Conselho Deliberativo da Univap ao levar sua filha para o órgão. Durante anos, ele teve maioria no Conselho. Seu poderio se desfez somente no mês passado, quando 54 conselheiros --exatamente os dois terços necessários-- dos 81, votaram pelo novo estatuto.

“Ganhando mais uma cadeira, ele \[Gargione\] acaba com o grupo de dois terços necessários para aprovar novas mudanças”, disse o presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo), Marton Renan Santos Benedito.

Conselheiro quer anulação das portariasSão José dos Campos
Membros do atual Conselho Deliberativo da FVE/Univap esperam que o atual presidente da fundação, Samuel Ximenes Costa, revogue as duas portarias recentes assinadas pelo reitor Baptista Gargione Filho contratando um advogado por R$ 120 mil e nomeando a filha para uma das pró-reitorias.

“São atitudes descabidas. Acredito e espero que o presidente da FVE torne sem efeitos estas portarias”, afirmou o vereador Macedo Bastos (DEM), representante da Câmara no Conselho.

“Tudo evolui. Temos que nos preocupar hoje com uma visão democrática na Univap”, afirmou Felipe Cury, representante da Associação Comercial de São José na instituição.

Samuel Ximenes Costa está estudando que atitudes tomará em relação às duas portarias expedidas por Gargione.
Cade os alunos que nada fazem. Ainda dizem que os estudantes do Brasil já derrubaram um presidente. grande piada. Não conseguem nem derrubar um reitor que a anos os governa com mãos de ferro. Isso tá parecendo uma ditadura vitalicia.
Comentado por Alvaro, 24/11/2011 11:47
Em uma cidade de leis e ordens, tá acontecendo cada uma. Continuem votando e sustentando parasitas. 2012 tá vindo aí.
Comentado por Alvaro, 24/11/2011 11:41
ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA UNIVAP É DE UMA VERGONHA INTERNACIONAL. OPIOR É QUE NINGUÉM TOMA UMA PROVIDÊNCIA. ESSE SENHOR DEVERIA SER PRESO POR AFRONTA AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS. DEVERIAM INTERVIR URGENTEMENTE NA UNIVAP E FAZER UMA AUDITORIA PARA SABER QUAIS OS REAIS MOTIVOS DESSE "MEDO" QUE ELES TEM DE ENTREGAR A REITORIA PARA OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SEJAM DA FAMÍLIA. PORTANTO, TEMOS QUE ACABAR LOGO COM ISSO ANTES QUE O CQC VENHA FAZER UMA MATÉRIA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E AÍ SIM FICARIA MUITO MAIS FEIO PARA TODOS.
Comentado por sapucahy, 24/11/2011 11:37
Um nepotismo descarado, mas o conselho da Univap deve funcionar igual a Câmara. Adoram trabalhar com valores exatos, para eliminar o rótulo de "traição" ao reitor. Não se por tratar um voto certo como se fosse aquele 1% que faltava para se somar aos 50% para controlar uma empresa. De quauqer forma espero que o Samuel consiga reverter a situação. Alguém sabe se a votação no conselho é secreta?
Comentado por Rui Chapeu, 24/11/2011 09:24
Interessante essa notícia. Será que esse senhor coloca e cabeça no travesseiro no final do dia e consegue dormir tranquilamente ? Se consegue, certamente não é o sono dos "justos".........E os filhos dele, meu Deus ??!! Será que estão perfeitamente confortáveis e coniventes com esse tipo de situação ??!! Alguma coisa precisa mudar nesse país, pois a cada dia a busca do interesse pessoal está se sobrepondo ao interesse coletivo.
Comentado por Sergio - SJC, 24/11/2011 07:40
Alguns dos Conselheiros que hoje reclamam da falta de decoro e autoritarismo já solicitaram menção honrosa e capitanearam por homenagens ao patriarca e filhos. Estes terão a resposta do Gargione como consolo, quando resolver abrir a caixa de pandora. O eminente Jurista Hélio Bicudo, dentro do extinto Processo 260/06, solicitou a intervenção do MP como solução contra os desmandos. "Quem preserva o lobo, sacrifica as ovelhas".
Comentado por Elcio Nogueira, 24/11/2011 06:27
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: