quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FIGURINHAS CARIMBADAS E REPETIDAS

REGIÃO
Jornal O VALE
November 9, 2011 - 04:23

Corrida eleitoral resgata ‘figurões’

Bevilacqua
Bevilacqua e Santos Neves podem ser candidatos
São José dos Campos
A corrida eleitoral de 2012 em São José dos Campos pode ter a presença de dois pesos pesados, o ex-prefeito Joaquim Bevilacqua e o ex-vereador Santos Neves, há anos afastados do cenário político.

Bevilacqua, recém filiado ao PSB, provocou celeuma e roubou a cena na solenidade de posse da nova executiva de seu partido.

Ao discursar no evento, disse que, se o deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) não for candidato a prefeito, todos os demais nomes “são iguais na disputa”.

A declaração causou constrangimento a muitos políticos e aliados presentes na festa, ocorrida no sábado.

“Acho que se Emanuel for candidato a prefeito, será construído consenso em torno do seu nome. Fora ele, todos são iguais”, disse Bevilaqua, que governou São José por dois mandatos (1978-82 e 1989-90).

Ele defende a tese que, sem Emanuel, o PSB também pode pleitear a cabeça de chapa da aliança que o PSDB está construindo para disputar o pleito.

Questionado se poderia tentar disputar a prefeitura pela terceira vez, Bevilacqua afirma que, no momento, não tem nenhuma pretensão política.

“Não tenho nenhuma intenção de postular cargos. Parte do meu eleitorado já morreu, mas política é como vento, muda de direção”, disse.

O vereador Walter Hayashi, integrante da Executiva Estadual do PSB, disse que o seu partido tem compromisso de integrar a aliança do PSDB.

Santão. No DEM, uma das apostas na corrida à Câmara é o ex-vereador Santos Neves.
Santão, como é conhecido, cumpriu quatro mandatos na Casa --o último entre 2000 e 2004. “Ele é um dos nomes que o partido estuda lançar”, afirmou Pedro Dória, vice-presidente da legenda.

Nenhum comentário: