RT Notícias / Notícias Bolívia em guarda: golpe à vista? Evo Morales é cerveja temores de que um golpe contra seu governo
O governo boliviano diz vislumbre de um "cenário de golpe de Estado" na polícia de choque que exigem um aumento salarial, que os especialistas dizem que pode ser o trabalho de certas forças internacionais não desejam a estabilidade dos países da ALBA. O ministro boliviano de Comunicação, Amanda Davila salientou que, segundo a inteligência do governo, a polícia está se movendo armas para várias cidades, e que os "sinais" de violência que viram os protestos de ontem ", constituindo um cenário poderia ser ao mesmo tempo. " "Diante da violência que nós vimos ontem, respondeu a essa evidência de que estamos assistindo a partir dos relatórios de imprensa de relatórios de inteligência que estão vindo, aqui é um cenário muito preocupante ", disse Dávila. Analistas apontam que o possível golpe poderia ser realizado por forças internacionais querem desestabilizar os países dos ALBA razões econômicas e políticas. "Há uma situação internacional que sugere que há interesses de forças interessadas em querer mudar o sistema político dos países da ALBA [...] não querem estabilidade nesses países", diz um jornalista Raul Arevalo RT alemão. O especialista observa uma tendência na América Latina, especialmente nos países da ALBA "que querem possuir ou estão se recuperando de seus recursos naturais e deseja estabelecer regras claras para investimento económico estrangeiro." "A correlação de forças, fatores políticos, indicam que pode haver interesses internacionais que querem reverter a situação nesses países. Há uma luta de poder de interesses entre os países em causa e quer decidir seu próprio destino ", disse ele. A Bolívia está actualmente atumultos em várias cidades, especialmente em La Paz, onde centenas de agentes revistaram o prédio ocupado pelo Serviço de Inteligência e do Tribunal Disciplinar da Polícia, bem como a Interpol, e queimaram seus arquivos. Os policiais reivindicam do governo um aumento salarial semelhante ao das Forças Armadas, porque, enquanto eles agora ganham 178 dólares por mês, um militar recebe o mesmo nível duas vezes. O presidente da Bolívia , Evo Morales, se disse disposto a satisfazer as exigências dos amotinados da polícia. No entanto, alguns participantes nas conversações relatado ameaças de ruptura do diálogo com indignação, enquanto o governo implantou o exército para patrulhar as ruas.
Artículo completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/47762-Bolivia-en-guardia-golpe-de-Estado-a-vista
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário