No final, o bispo admitiu seu caso e se demitiu
POR SERGIO RUBIN
Ele fez isso ontem aos seus sacerdotes e, em seguida, apresentou sua renúncia ao Núncio.
23/06/12
O elogiado "romance" foi escrito nesta semana da divulgação de fotos de um bispo e uma mulher em uma praia no México, em situações de cuidado chegou ao fim ontem. Dom Fernando Bargalló-o-protagonista admitiu a todos os sacerdotes da sua diocese Merlo-Moreno, que convocou especialmente o romance com a mulher e disse-lhes sua decisão de renunciar. Então, rapidamente, Bargalló partiu para o Núncio Apostólico (Vaticano Embaixada) na Cidade de Buenos Aires, com a demissão no bolso.
Lá se foram dias movimentados na terça-feira depois de um canal de notícias no ar consegui algumas fotos onde Bargalló, entre outras imagens, abraçou uma mulher apareceu no mar, ao lado de um hotel em Puerto Vallarta.
As fotos, que chegaram anonimamente para o canal, foram inicialmente desconhecido para o bispo. Mas horas mais tarde admitiu a autenticidade do mesmo, mas negou que era um romance. "É um amigo de infância", disse ele, acrescentando que os "ambíguos" fotos "são explicadas no quadro de uma longa amizade."
Em meio a um alvoroço na Igreja, o bispo presidente Bargalló altamente respeitado da Caritas até proprietário no ano passado e atual da entidade que a nível da América Latina participaram, no dia seguinte para ver o núncio, o arcebispo Emil Paul Tscherrig, representante do Papa Bento XVI, explicar a sua situação, já que apenas um sacerdote tem o poder de decidir sobre o futuro de um bispo. Há, segundo relatos, teria Bargalló defendeu com unhas e dentes e atribuiu a propagação das imagens de uma operação política para prejudicá-lo.
O Núncio decidiu levar a cabo uma investigação a mais dados, em linha com os mais altos escalões da Igreja no país. Da mesma forma, na quinta-feira, um jornal publicou um artigo com detalhes de toda a viagem alegada para o México, o bispo ea mulher, que ocorreu em janeiro de 2011, teria começado em diferentes planos, com escala inicial em Miami e uma turnê de várias praias mexicanas.
Além disso, ele revelou a identidade de seu parceiro: Maria Victoria Martinez de Bo, uma mulher de negócios, com capital gastronômica local, um nativo de San Isidro.
Por seu rigor, esses detalhes pago a hipótese de uma vingança de um poderoso, mas a sua autoria e autenticidade do que a versão entrou na categoria dos grandes enigmas. Bargalló foi falar que tem uma má relação com o prefeito controversa de Merlo, Raul Othacehé, o que não prova nada. Eu até lembrei de uma troca verbal com a presidente Cristina Kirchner em 2008. No entanto, fontes da Casa Rosada e Caritas sempre insistiu que não havia uma relação "amigável".
Agora subtraia a aceitação de sua renúncia ea nomeação de seu substituto pelo Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário