segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HUGO CHÁVEZ, ENTRE A VIDA E A MORTE


imageRotate
30/12/2012 08:09:39 p.m. | Emen .- La salud del presidente Hugo Chávez sigue siendo delicada y presenta nuevas complicaciones respiratorias, informó el vicepresidente Nicolás Maduro desde La Habana. 


"El estado de salud del Presidente Chávez continúa en un estado de salud delicado y seguiremos en la Habana para acompañarlo", anunció Maduro al leer un comunicado oficial , en cadena de radio y televisión.

"Fuimos informados sobre nuevas complicaciones surgidas de la infección respiratoria", añadió el vicepresidente, quien estuvo acompañado de Rosa Virginia Chávez, una de las hijas del Jefe de Estado; la Procuradora General, Cilia Flores; y el ministro de Ciencia y Tecnología, Jorge Arreaza.

Maduro aseguró que, tras 19 días de haber sido operado por una recaída del cáncer, el cuadro de salud de Chávez es "complicado". "A 19 días de la nueva cirugía el estado de salud del Presidente continúa siendo delicado. Está en un proceso que no es excepto de riesgo", explicó.

Maduro también informó que gracias a su "fortaleza física y espiritual" Chávez "ha podido afrontar la complicaciones de su salud".

El mandatario venezolano fue operado el 11 de diciembre por cuarta vez de un cáncer detectado a mediados de 2011 y desde entonces el gobierno ha informado en cuentagotas de la evolución de su estado de salud.
¿

JOAQUIM BARBOSA, O PRESIDENTE DO BRASIL



:


TAV - TARTARUGA DE "ALTA" VELOCIDADE




Trem-bala segue em ritmo de tartaruga

Edição 247:

Anunciado para o dia 10 de março deste ano, o edital de licitação do Transporte de Alta Velocidade (TAV), que vai ligar São Paulo, Campinas e Rio, foi adiado duas vezes antes de ser dividido em duas partes. Agora, o leilão está agendado para setembro de 2013 e a previsão é de que o veículo projetado para atingir 350 km/h comece a se mexer em 2020

IDELI SALVATTI, ENQUANTO ISSO O POVÃO QUE SE EXPLODA


Senado concede aposentadoria a Ideli Salvatti

Agência Estado
Ideli Salvatti discursa no Senado  
André Dusek/AE
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, receberá aposentadoria do Senado Federal. Conforme texto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, a diretoria-geral do Senado decidiu conceder aposentadoria voluntária à ex-senadora do PT. Ideli receberá R$ 6,1 mil, o equivalente a 8/35 (oito trinta e cinco avos) do subsídio parlamentar, conforme explicitado no texto publicado no Diário Oficial. O site do Senado informa que o subsídio mensal dos senadores, desde fevereiro de 2011, é de R$ 26.723,13. Ideli foi senadora do PT de Santa Catarina entre os anos 2003 e 2011. Participou das eleições catarinenses de 2010, tentando a vaga de governadora, mas perdeu a disputa. Ideli foi indicada pela presidente Dilma Rousseff para o Ministério da Pesca e depois assumiu o comando da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

BRASIL, O MAIOR CONSUMIDOR MUNDIAL DE CRACK


Favelas brasileirashttp://www.dailymail.co.uk/news/article-2255122/Brazil-drug-problems-Crack-cocaine-skid-row-users-steal-prostitute-pick-trash.html - 
O Brasil é hoje o maior consumidor mundial de cocaína e seu derivado crack. Nas ruas da favela, a vida pode ser um inferno,  sem emprego, nada, mas a droga esta presente. Estas fotografias de uma favela na zona oeste do Rio de Janeiro mostram a dura realidade da vida das pessoas, como Bobo (centro de chapéu), que era um ex-soldado e agora passa a maior parte de sua vida fumando crack. Em outra imagem (esquerda) uma viciada enlouquecida.

QOROS, MAIS UMA MARCA CHINESA NO MERCADO


A Qoros, marca chinesa que surgiu da parceria entre a Chery e a Israel Corporation, divulgou as primeiras imagens do sedã GQ3. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, em março.
Divulgação
As pretensões são grandes. De acordo com a marca, o sedã médio deverá obter notas máximas nos rigorosos testes de colisão que serão realizados na Europa.
Divulgação
O GQ3 terá tela sensível ao toque que concentrará a maior parte dos comandos da cabine. As fotos de divulgação apresentam o modelo com interior forrado de couro bege, que faz sucesso no mercado chinês.
A Qoros ainda não divulgou detalhes técnicos e nem deu previsão de preço.
Divulgação

domingo, 30 de dezembro de 2012

HUGO CHÁVEZ TEM PIORADO MUITO., VENEZUELA EM ALERTA!


Política

POLICIAIS E A LIBERAÇÃO ILEGAL DE CONTRABANDOS NA RUA 25 DE MARÇO/SP


30/12/2012 22h17 - Atualizado em 30/12/2012 22h17

Em depoimento à Justiça, agentes e um funcionário administrativo da Polícia Federal explicaram como agiam na ilegalidade para liberar produtos falsificados e contrabandeados na maior área de comércio popular do Brasil.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/12/policiais-sao-acusados-de-cobrar-propina-para-liberar-contrabando.htmlhttp://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/12/policiais-sao-acusados-de-cobrar-propina-para-liberar-contrabando.html
Domingo (23), o Fantástico não pôde exibir uma reportagem sobre policiais federais acusados de cobrar propina de comerciantes na maior região de comércio popular do Brasil, a Rua 25 de março, em São Paulo.
A censura tinha sido determinada pelo juiz federal Marcelo Costenaro Cavali, que atendeu a um pedido dos advogados do delegado federal Adolpho Alexandre de Andrade Rebello. O delegado é acusado de formação de quadrilha, violação de sigilo funcional e corrupção.
Esta semana, a TV globo recorreu à Justiça contra a proibição de exibir a reportagem, que contém vídeos sigilosos em que policiais federais confessam e detalham negociações ilegais com os comerciantes
Na sexta-feira (28), o juiz federal Marcio Ferro Catapani acolheu o pedido da Globo e afastou a proibição anteriormente determinada. Na decisão, o juiz diz o seguinte: "O dever de respeito ao sigilo processual limita-se às partes que integram a relação jurídico-processual, não podendo ser oposto a terceiros. Em especial, tratando-se de empresa jornalística, no exercício da respectiva liberdade".
O juiz Marcio Ferro Catapani cita também a jurisprudência, ou seja, um entendimento que vem sendo firmado em sucessivas decisões judiciais anteriores sobre este mesmo tema, que envolve a liberdade de imprensa. O juiz, que na decisão cita o Supremo Tribunal Federal, diz : "com base na jurisprudência citada, que impede a censura prévia, sedimentada pelo STF, defiro o pedido".
Você assiste neste domingo (30) a reportagem sobre policiais federais acusados de cobrar propina de comerciantes na maior região de comércio popular do Brasil, a Rua 25 de março, em São Paulo.
“Esse é original?”, pergunta o repórter.
“É. Primeira linha esse”, responde a vendedora.
“Quanto é um desse na loja?”, argumenta o repórter.
“180”, diz ela.
“E se for comprar na relojoaria?”, pergunta.
“Lá é caro. 20 mil. 30 mil”, declara a vendedora.
A cena é comum na maior área de comércio popular do Brasil. Estamos na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. São milhares de lojas vendendo roupas, óculos, relógios, tênis, bolsas e outros produtos falsificados e contrabandeados.
“Já tem iPhone 5?”
“Réplica tem. 150”, responde a vendedora.
“É réplica?”
“É”, afirma a vendedora.
“Tem câmera?”
“Tem, tem câmera”, confirma a vendedora.
“Quanto é esse?”
“150”, diz ela.
Você vai ver agora como funcionava um esquema de pagamento de propina que liberava esse comércio fora da lei.
“Era em dinheiro, em dinheiro, dinheiro vivo”, diz Mauro Sabatino.
“Somando tudo, dá por volta de 500 mil reais”, conta Alcides Andreoni Júnior.
Os próprios agentes e um funcionário administrativo da Polícia Federal explicam como agiam na ilegalidade.
“Corrupção. Em determinado momento se levou tudo pro lado de fazer alguma coisa, não só trabalhar. Essa que é a grande verdade”, declara Paulo Marcos Dal Chico.
Os depoimentos fazem parte de um acordo de delação premiada que os três suspeitos fizeram com a Justiça em julho. Há um ano, eles foram presos em uma operação da própria Polícia Federal. Depois de contarem o que sabem, eles respondem ao processo em liberdade.
O agente Mauro Sabatino descreve um esquema com um grupo de lojistas.
“O que seria para fazer no Shopping 25? Não seria para vazar operação. Seria para nós não darmos, não iniciarmos um procedimento que tivesse como alvo o Shopping 25”, diz Mauro Sabatino.
Foram os próprios policiais que procuraram um representante dos comerciantes.
“Nós levamos um pedido de 700 mil reais, num primeiro ano. e os outros anos, enquanto nós estivéssemos na fazendária, seriam 300 mil reais. Seria tipo uma renovação”, diz Mauro.
E ouviram uma contraproposta.
“A posição dele foi de pagar no primeiro ano 450 mil reais e 300 mil reais. E como era pago? Começo, meio e fim do ano. Então foi pago 450 mil reais em 2009 e foi pago 300 mil reais em 2010”, completa Mauro.
“Quem pegava o dinheiro era eu. Muitas vezes entregava pro Mauro. Mauro levava, dDepois ele trazia as partes de cada um”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.
Dois delegados que ocupavam funções de chefia na Polícia Federal de São Paulo também são suspeitos de participar do esquema de cobrança de propina. Todo o dinheiro arrecadado pelo grupo era divido em partes iguais, segundo as investigações.
“A corrupção era feita, curto e grosso. Dividia eu, o Mauro Sabatino, o Alcides, Dr. Adolpho e Dr. Sabadin”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.
Naquela época, o delegado da Polícia Federal Adolpho Rebello chefiava o núcleo de operações da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, onde todos os suspeitos trabalhavam. O delegado Marcelo Sabadin era o chefe geral daquela delegacia.
“Inicialmente, ele levou para gente levantar a delegacia. Depois ele veio com essa conversa. Então, ele que deu o sinal verde, jogou as cartas na mesa e falou ‘faz’. Ele abriu realmente o jogo, que tinha interesse de fazer, além do serviço lícito, fazer um serviço paralelo”, declara Mauro Sabatino.
O Ministério Público acusa Marcelo Sabadin e Adolpho Rebello dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional e formação de quadrilha. Segundo o agente Alcides Andreoni Júnior, em abril de 2009, o grupo fez mais um acordo. Desta vez, com o dono de uma loja na Rua Santa Ifigênia.
“Eu fiz a negociação, acertou o valor, o valor tá acertado. Que foi 50 mil dólares. Foi decidido que era só pra ele não ser preso em flagrante”, diz Alcides Andreoni Júnior.
Mas o negócio acabou desfeito.
“Quando teve que levar o cara pra delegacia, nós falamos pro rapaz. Falou: ‘se não der pra fazer, nós vamos devolver o dinheiro porque não dá pra fazer, vai ter que proceder". Foi o que aconteceu. Tratado é tratado. Nós tínhamos tratado com ele que se não desse certo, nós íamos devolver o dinheiro”, conta Paulo Marcos Dal Chicco.
Segundo o advogado, Marcelo Sabadin nega todas as acusações.
“O Ministério Público jamais vai conseguir comprovar qualquer tipo de ligação dessa porque é impossível se comprovar o que nunca existiu”, argumenta o advogado Leonardo Pantaleão.
Para ele, os três servidores presos usaram a delação premiada para se vingar de Sabadin.
“O Instituto da Delação Premiada é um instituto extremamente importante no país. Só que deve ser conferida a ele a responsabilidade, a utilização responsável das palavras que são colocadas. Eles se valeram dessa oportunidade de buscar uma liberdade a todo custo, incriminando uma autoridade dessa envergadura”, afirma Pantaleão.
O Fantástico procurou os advogados de Alcides Andreoni Júnior, Mauro Sabatino e Paulo Marcos Dal Chicco, mas eles não quiseram se manifestar.
Em nota, o advogado de Adolpho Rebello diz que o delegado "nunca recebeu ou cobrou valores ilícitos de quem quer que seja".
“Qual a dificuldade em combater o contrabando ou a pirataria, o descaminho?”, pergunta o repórter.
“A venda a varejo numa região como a região metropolitana de São Paulo, com mais de 20 milhões de habitantes, e centro desse comércio popular do país, ela sempre é muito difícil de se reprimir”, argumenta Roberto Troncon Filho, superintendente da Polícia Federal de São Paulo.
Desde 2010, a Polícia Federal atua no centro de São Paulo em conjunto com a prefeitura, o estado e a Receita Federal.
“Nós conseguimos tirar de circulação de 78 milhões de itens de origem ilícita, que são avaliados em cerca de R$ 2 bilhões”, diz Troncon Filho.
Levamos alguns dos produtos vendidos no centro da cidade para um especialista do Fórum Nacional de Combate à Pirataria.
“Tudo falsificado. Posso te dar 100% de certeza. A partir do momento que nós somos coniventes com a pirataria, nós estamos alimentando um mercado oculto liderado pelo crime organizado e este sim trabalha com outros crimes de maior potencial ofensivo, que é o tráfico de drogas, tráfico de pessoas, trabalho escravo, trabalho infantil e a corrupção de agentes públicos”, alerta Rafael Bellini, especialista do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade.
“Foi dividido, geralmente eu juntava com outros, Adolpho, Sabadin, eu, Paulinho e Cidão. Dividido em cinco partes”, declara Mauro Sabatino

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/12/policiais-sao-acusados-de-cobrar-propina-para-liberar-contrabando.html
.

CONTRABANDO DE CIGARROS NO BRASIL

Uma investigação inédita mostra como funciona uma das atividades mais lucrativas do crime organizado: o contrabando de cigarros. A equipe do Domingo Espetacular acompanhou a operação policial para bloquear o caminho dos contrabandistas e desmontar uma das maiores quadrilhas do tipo no Brasil. Veja na grande reportagem!




CURY E OS 90%


Nossa Região
December 29, 2012 - 02:35

Na despedida do Paço, Cury diz ter cumprido 90% das metas

Prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury (PSDB) Foto: Warley Leite
Prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury (PSDB) Foto: Warley Leite
Tucano destaca licitação do transporte coletivo, nova Lei de Zoneamento e criação do Parque Tecnológico como legados
Chico Pereira
São José dos Campos
No último dia útil do seu governo, o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), avaliou que deixará o cargo no dia 1° de janeiro com “90% das metas cumpridas”.
Segundo o tucano, ao longo de oito anos de mandato, executou cerca de 2.000 projetos e obras, mas reconheceu que muitas vão ser concluídas no governo do seu sucessor, Carlinhos Almeida (PT).
Entre elas, a Arena Esportiva, a obra mais cara do período de gestão, no valor de R$ 33 milhões, em execução no Jardim das Indústrias, zona oeste.
“O importante é que a obra está sendo feita e vai ser concluída”, declarou Cury.
Para ele, o projeto que mais o deixou frustrado foi o do Teatro Municipal.
“Não consegui tirar o teatro do chão”, afirmou.

Emblemática. O caso mais emblemático do pacote de obras do governo tucano é o do novo Teatro Municipal, na zona norte da cidade, orçado em R$ 22,9 milhões, iniciado em 2007 e que está abandonada desde maio de 2008.
O teatro começou a ser construído com suas fundações invertidas e o erro é alvo de processo judicial.
Cury ressaltou que não executou o projeto em razão de o mesmo estar sub-judice.
Na avaliação do prefeito, entre os seus principais legados estão desafios que enfrentou durante oito anos no comando do Paço Municipal.
Ele pontuou que, entre os principais, estão a quebra do monopólio do transporte coletivo, com a concorrência e remodelagem do sistema, e a nova Lei de Zoneamento, que também é alvo de críticas de segmentos do empresariado por ser considerada “restritiva”.
Outros projetos que o tucano considera como “menina dos olhos” são a criação dos Parque Tecnológico e do parque Vicentina Aranha, o Centro da Juventude, a Casa do Idoso, o Centro de Formação de Professores e as academias de ginástica ao ar livre.
Todas as realizações estão listadas em um livro lançado ontem pelo prefeito --um relatório de todas as obras e projetos desenvolvidos. “É um registro histórico”, afirmou.

Avaliação. Para parlamentares do bloco que apoiou o governo na Câmara, o saldo da “era Cury” é positivo.
“O saldo é positivo. Ele fez muita coisa boa para a cidade. Encarou desafios que outros não enfrentaram”, afirmou Luiz Mota (DEM).
Para Juvenil Silvério (PSDB), o governo Cury marcou época pelos desafios enfrentados. “O saldo é muito positivo”, disse o parlamentar.
Já para o oposicionista Wagner Balieiro (PT), se Cury tivesse cumprido 90% das metas “não teria perdido a eleição”.

FINANÇAS

Balanço superestima saldo para sucessor
São José dos Campos

A Secretaria da Fazenda divulgou ontem que o governo do prefeito Eduardo Cury vai deixar “um saldo bancário de R$ 2 bilhões”.
No entanto, desse total, R$ 1,732 bilhão se refere a aplicações financeira do IPSM (Instituto de Previdência do Servidor), dinheiro que, em tese, a prefeitura não pode dispor.
O restante é de aplicações financeiras diversas.
Em caixa, o governo tucano vai deixar um saldo de R$ 242,2 milhões, incluindo a administração direta e indireta (Fundações e Urbam).

Depósitos. Segundo a Secretaria da Fazenda, os depósitos em dinheiro em nome da prefeitura totalizam, em 27 de dezembro, R$ 221,5 milhões.
Esses recursos estão distribuídos em contas em diversas instituições financeiras.
Segundo o vereador Wagner Balieiro, coordenador da equipe de transição do PT, os restos a pagar somam mais de R$ 200 milhões.

O LEGADO DO GOVERNO, SEGUNDO CURY
Parques
Criação

O prefeito destacou a criação dos parques Tecnológico e Vicentina Aranha

Idoso
Centros

Outro destaque são as Casas dos Idosos

Esporte
Academia

O tucano relatou que um dos programas que mais lhe dão orgulho são as 100 academias ao ar livre

Educação

Professor

A criação do Centro de Formação do Professor é outro destaque mencionado por Cury

Desafio 1

Transporte

A quebra do monopólio do transporte foi um dos desafios encarados pelo tucano

Zoneamento

Norma

A edição de uma nova Lei de Zoneamento também foi mencionada pelo prefeito como desafio

Frustração

Teatro

O fracasso da obra do Teatro Municipal, que começou a ser construído de forma invertida é uma frustração para o prefeito

Impasse

Justiça

O teatro virou caso judicial
 
PINHEIRINHO E A CONSCIÊNCIA DO CURY - ESTE ASSUNTO VAI TOMAR TODO O ANO DE 2013 E ALÉM..."Os pinhais plantados sempre sofrem acentuado risco de incêndio por causa da camada de acículas secas que se acumulam no solo e porque a árvore possui grande quantidade de resina a ponto de seu material ser explosivo em determinadas condições" - Linha do tempo da desocupação do Pinheirinho Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta é a linha cronológica dos acontecimentos anteriores e posteriores envolvidos na Desocupação do Pinheirinho. [editar]Linha do tempo 1978 - Área é comprada por Benedito Bento Filho. Prefeitura aprova projeto de loteamento na região (5.140 residências).[1] 1981 - Bento Filho vende terreno à Selecta S/A de Naji Nahas. 1983 - Prefeitura cancela loteamento e muda a região de zona residencial para industrial. abril de 1990 - Falência da Selecta S/A. 2004 - Moradores ocupam terreno abandonado da massa falida da empresa Selecta S/A. 2005 - TJ cassa a liminar de reintegração de posse. Diz que o juízo da falência não tem competência para julgar o caso. A massa falida requere a reintegração à 6ª Vara Cível de São José, que nega o pedido. massa falida recorre ao TJ que, então, concede a liminar. Defesa recorre.[2] 2011 - TJ suspende reintegração. STJ (Superior Tribunal de Justiça) suprime todo o processo. novembro de 2011 - Determinação de reintegração de posse é "ressuscitada" pela Juíza Márcia Loureiro (6ª Vara Cível de São José). União manifesta interesse jurídico-político no terreno, por questões de moradia popular. 14 de janeiro de 2012 - Moradores do Pinheirinho protestam e criam "exército" de resistência. 15 de janeiro de 2012 - Moradores do bairro vizinho defendem reivindicações do Pinheirinho e ocupam terreno que prefeitura preparava para "desalojados". 16 de janeiro de 2012 - PM lança panfletos pedindo a retirada dos moradores. 17 de janeiro de 2012 - PM mobiliza 1500 homens para reintegração de posse de madrugada, mas determinação da Justiça Federal (Roberta Monza Chiari) suspende ordem judicial estadual por volta das 4 horas da manhã. No mesmo dia, um juiz federal cassa liminar. 19 de janeiro de 2012 - Acordo entre moradores e Selecta SA suspende reintegração até dia 3 de fevereiro. MPF move ação contra prefeitura de São José dos Campos, acusada de omissão na regularização das famílias do Pinheirinho. 20 de janeiro de 2012 - Determinação da Justiça Federal suspende novamente reintegração de posse. Governador Geraldo Alckmin é avisado dos riscos de uma intervenção armada e decide pela operação da PM no Pinheirinho na sexta (só no dia seguinte seria avisado pela justiça que poderia realizar a operação). Escolhe o número de policiais, o dia e o horário da operação.[3] 21 de janeiro de 2012 - Juiz estadual declara que ignorará suspensão federal. 22 de janeiro de 2012 - Às 6 horas começa a reintegração de posse. Críticas do governo federal, da OAB, Partidos Políticos, Sindicatos, estudantes, meios de comunicação e do MPF. À noite, STJ declara em liminar que a competência do caso é da justiça estadual. 23 de janeiro de 2012 - Conflitos continuam. Famílias vão ao STF contra reintegração. Moradores incendeiam sofá e são agredidos com bombas e balas de borracha pela Polícia Militar. 24 de janeiro de 2012 - Até o final da noite, todos os moradores retiram seus pertences. Caminhão é queimado e estabelecimentos comerciais são atacados. O comércio fecha as portas. 25 de janeiro de 2012 – Concluída reintegração de posse. [4] Em aniversário de São Paulo, Kassab é recebido com ovos. [5] Alguns manifestantes entram em confronto com a PM. Os cineastas Marco Dutra e Juliana Rojas lêem moção de repúdio à ação no Pinheirinho no Prêmio Governador do Estado, evento do governo estadual. [6] 26 de janeiro de 2012 – PM envia nota por e-mail defendendo reintegração e alegando que ação foi pacífica, a despeito de numerosos relatos, fotos e vídeos em contrário. [7] 27 de janeiro de 2012 - Após críticas da Anistia Internacional, de relatores da ONU e da Secretaria de Direitos Humanos, grupo de advogados, entre eles o professor de direito da Universidade de São Paulo Fábio Konder Comparato, o procurador do Estado Marcio Sotelo Felippe e Hélio Bicudo (Ex-Presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA), denunciam caso Pinheirinho à Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos.[8] fevereiro de 2012 - Homens armados, seguranças de Naji Nahas, passam a impedir entrada de moradores e curiosos na região.[9] 9 de abril de 2012 - Câmara dos deputados convoca a Comissão de Direitos Humanos e Minorias para uma audiência pública a respeito dos abusos em Pinheirinho.[10] 10 de abril de 2012 - Cancelado o encontro da Comissão na Câmara.[11] 28 de junho de 2012 - Denúncias contra lideranças tucanas e magistrados são entregues ao CNJ e à OEA.[12] Referências ↑ 'Pinheirinho era um verdadeiro jardim'. Folha de São Paulo (29 de janeiro de 2012). ↑ Cronologia dos Conflitos. ↑ Folha de São Paulo, 24 de janeiro de 2012. C1, "Secretaria avaliou riscos antes da operação da PM" ↑ Ação da PM acaba e área de risco é invadida. Folha de São Paulo (26 de janeiro de 2012). ↑ SP 458 tem confusão, ovo em Kassab e festa. Folha de São Paulo (26 de janeiro de 2012). ↑ Governo de SP premia Renata de Almeida. Folha de São Paulo (26 de janeiro de 2012). ↑ Após críticas, PM enevia e-mails para explicar ação no Pinheirinho. iG (26/01/2012). ↑ Grupo de juristas quer denunciar violações no Pinheirinho à OEA. Terra (27/01/2012). ↑ Homens armados impedem “garimpo” e barram curiosos no Pinheirinho. BrasilAtual. ↑ Comissão discute violação de direitos humanos na desocupação de Pinheirinho. CenárioMT (09/04/2012). ↑ Cancelada audiência sobre violação de direitos humanos no bairro de Pinheirinho. Agência Câmara de Notícias (10/04/2012). ↑ CNJ recebe pedido para investigar Justiça de SP no caso Pinheirinho. Terra. ACESSE:- http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Linha_do_tempo_da_desocupa%C3%A7%C3%A3o_do_Pinheirinho PS:- Desculpem, mas foi Ctrlc+Ctrlv= Nó na garganta... Não é hipocrisia, não! Espero que os "expulsos" do Pinheirinho tenham motivos bons para comemorarem em 2013, não é verdade Dr. Toninho do PSTU ( Andas apagado... o que aconteceu???). CURY, QUEM PAGOU A IMPRESSÃO DO SEU LIVRO? QUAL A TIRAGEM? DISTRIBUIÇÃO GRATUITA? QUEM ESCREVEU FOI UM "GHOST WRITER"? POUPE-NOS, PELO AMOR DE DEUS!!!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 30/12/2012 13:42

IMAGENS FORTES: FAIXA DE GAZA X ISRAEL



Seis homens acusados ​​de serem "espiões israelenses foram arrastados pelas ruas da Cidade de Gaza e executado na frente de uma multidão .
Testemunhas disseram que os seis foram levados a um cruzamento no norte da cidade, onde foram sumariamente fuzilados por fornecer inteligência que ajudou a figuras-chave em Israel minúsculos Hamas e da Jihad Islâmica alvo de seus aviões de guerra.
Os nomes dos homens dizem ter sido rabiscado na estrada depois de terem sido questionada por autoridades de segurança do Hamas sobre quem forneceu a necessária "inteligência humana" para identificar alvos para ataques de "precisão" que têm 118 palestinos - metade deles civis, incluindo mulheres e crianças, mortos - em sete dias de operações militares.

Desfilou: palestinos armados montar motocicletas como arrastar o corpo de um homem, que era suspeito de trabalhar para Israel
Desfilou: palestinos armados montar motocicletas como arrastar o corpo de um homem, que era suspeito de trabalhar para Israel
Nenhum respeito pelos mortos: O morto 'espião' é arrastado pelas ruas da Cidade de Gaza
Nenhum respeito pelos mortos: O morto 'espião' é arrastado pelas ruas da Cidade de Gaza
Mortos: palestinos armados mataram seis supostos colaboradores, na Faixa de Gaza, que "foram apanhados em flagrante", segundo uma fonte de segurança citada pela rádio Aqsa Hamas
Mortos: palestinos armados mataram seis supostos colaboradores, na Faixa de Gaza, que "foram apanhados em flagrante", segundo uma fonte de segurança citada pela rádio Aqsa Hamas

IMPASSE: Mas o que Israel e Hamas QUER?

Israel e os governantes militantes do Hamas em Gaza apostaram duras, difíceis de-ponte posições, e as lacunas abastecer a ameaça de uma invasão terrestre israelense.
O conteúdo do plano egípcio é desconhecido, mas tanto Israel quanto o Hamas ter apresentado condições e oficiais de inteligência egípcios estão reunidos representantes de Israel e do Hamas separadamente. 
Israel - concentrando-se em braços e demandas armamento 
Israel exige um fim ao lançamento de foguetes de Gaza e de uma parada para o contrabando de armas para Gaza através de túneis sob a fronteira com o Egito.
Ele também quer garantias internacionais de que o Hamas não vai rearm ou usar região do Egito Sinai, que confina com Faixa de Gaza e ao sul de Israel, para atacar os israelenses.
Hamas - quer ataques pararam e restrições levantadas 
O Hamas quer que Israel suspenda todos os ataques a Gaza e levantar as restrições apertadas sobre o comércio e movimento dentro e fora do território que estão em vigor desde que o Hamas tomou Gaza à força em 2007.
Israel rejeitou as exigências deste tipo no passado.
Hamas Aqsa rádio citou um oficial de segurança dizendo que os homens haviam sido "pego a mão", com "equipamentos oi-tech e equipamentos de filmagem para tirar imagens de posições." 
Homens armados acorrentados o corpo de um dos supostos colaboradores para uma motocicleta e arrastou-a pelas ruas principais da Cidade de Gaza em um aviso para outros que "traíram" palestinos.
As execuções veio como Israel realizou mais de 150 greves em Gaza e lançaram panfletos no norte densamente povoada e ao sul da cidade de alerta palestinos para evacuar algumas áreas.
Os panfletos incluem um 'grid' de ruas a serem apuradas, acrescentando: "As Forças de Defesa de Israel não estão alvejando qualquer um de vocês e eles não querem prejudicar você ou sua família. Para sua segurança, que são obrigados a evacuar suas residências imediatamente e mover-se em direção a região central de Gaza cidade. "
O movimento foi visto como preparação para uma possível ofensiva terrestre, mas também um meio de aumento da pressão sobre o Hamas a ceder em suas exigências sobre os termos de um acordo de cessar-fogo de ser intermediado pelo Egito, no Cairo.

Significativamente, o presidente do Egito Mohammed Mursi, que foi vocal em seu apoio ao povo de Gaza e cuja Irmandade Muçulmana foi mentor para os fundadores do Hamas, previu um cessar-fogo descoberta poderia ser alcançado amanhã e que as negociações foram cedendo "resultados positivos".
Amarrado e rebocado: O corpo é arrastado pelas ruas como os assassinos segurar armas no ar
Amarrado e rebocado: O corpo é arrastado pelas ruas como os assassinos segurar armas no ar
Um insulto final: O ato de arrastar o cadáver junto era para enviar uma mensagem para outros espiões
Um insulto final: O ato de arrastar o cadáver junto era para enviar uma mensagem para outros espiões
Arrastada através da sujeira: Um dos seis mortos deita no chão como espectadores chocados assistir em
Arrastada através da sujeira: Um dos seis mortos deita no chão como espectadores chocados assistir em
EUA secretária de Estado Hillary Clinton voou para a região ontem para se reunir com líderes no que foi visto como um movimento chave pelo presidente Barack Obama para garantir Israel puxa de volta de uma ofensiva terrestre.
Hillary deve se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, o presidente palestino Mahmoud Abbas na Cisjordânia e líderes egípcios no Cairo.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ontem que Israel está explorando uma solução diplomática, mas não se recusam a uma ampla operação militar.
"Eu prefiro uma solução diplomática, disse ele," Mas se o fogo continuar, seremos forçados a tomar medidas mais amplas e não hesitará em fazê-lo. " 
Ele acrescentou: "Se uma solução a longo prazo pode ser posto em prática por meios diplomáticos, Israel será um parceiro disposto."
Ataque: fumaça sobe de um site Hamas alegada após um ataque aéreo israelense no leste da Cidade de Gaza
Ataque: fumaça sobe de um site Hamas alegada após um ataque aéreo israelense no leste da Cidade de Gaza
Destruído: Um menino palestino tem uma boneca como ele caminha entre os escombros de uma casa destruída depois que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
Destruído: Um menino palestino tem uma boneca como ele caminha entre os escombros de uma casa destruída depois que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
Explodido: Um menino palestino passa por um edifício destruído em que uma pintura retratando o Domo da Rocha pode ser visto, após o que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza hoje
Explodido: Um menino palestino passa por um edifício destruído em que uma pintura retratando o Domo da Rocha pode ser visto, após o que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza hoje
Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon já está bloqueado em palestras na região e advertiu ontem: 'Isso deve parar, medidas imediatas são necessárias para evitar uma maior escalada, incluindo uma operação terrestre. Ambos os lados devem manter o fogo imediatamente ... Uma nova escalada da situação poderia colocar toda a região em risco. "
Como Ban falou em Jerusalém, os moradores corriam para se proteger quando os palestinos dispararam um foguete em direção à cidade santa, pela segunda vez desde o início do conflito última quarta-feira.
Imagens de TV mostraram pessoas aterrorizadas abrigar atrás de muros e ao lado de carros.
O foguete, o que definir off sirenes na cidade, aterrou inofensivamente em uma área aberta na periferia em um dos as greves mais longas de foguetes disparados a partir do de Gaza.
Evacuação: Um soldado israelense resgata uma menina de um local atingido por um foguete lançado por militantes palestinos da Faixa de Gaza no sul da cidade israelense de Beer Sheva
Evacuação: Um soldado israelense resgata uma menina de um local atingido por um foguete lançado por militantes palestinos da Faixa de Gaza no sul da cidade israelense de Beer Sheva
Quanto: mulheres israelenses se esconder em uma escadaria como uma sirene sinaliza o aviso de foguetes de entrada na cidade costeira de Ashkelon
Quanto: mulheres israelenses se esconder em uma escadaria como uma sirene sinaliza o aviso de foguetes de entrada na cidade costeira de Ashkelon
Jerusalém tinha anteriormente sido considerado além da faixa de de foguetes de Gaza - e um alvo improvável porque ele é o lar de o composto Mesquita de Al-Aqsa, santuário do Islã terceiro lugar mais sagrado-.
Autoridades israelenses temiam governantes do Hamas em Gaza vai tentar realizar ataques semelhantes profundas em coração de Israel à frente de qualquer trégua possível.
Três civis israelenses foram mortos e dezenas de feridos desde que os combates começaram na semana passada, os números mantiveram-se por um sistema de foguetes de defesa que Israel desenvolvido com financiamento dos EUA. Mais de 1.000 foguetes foram disparados contra Israel nesta semana, disseram os militares.
Pouco depois do ataque Jerusalém, um ataque aéreo israelense destruiu um carro em Cidade de Gaza matando cinco pessoas e seriamente ferindo quatro outros. Seis palestinos morreram ontem, disseram autoridades de saúde.
Sob o fogo: Um israelense 155 milímetro de artilharia canon dispara uma shell a partir sul de Israel em a Faixa de de Gaza.  Israel se recusou a comentar uma declaração do presidente egípcio Mohammed Morsi que um cessar-fogo em Gaza era horas de distância
Sob o fogo: Um israelense 155 milímetro de artilharia canon dispara uma shell a partir sul de Israel em a Faixa de de Gaza. Israel se recusou a comentar uma declaração do presidente egípcio Mohammed Morsi que um cessar-fogo em Gaza era horas de distância
Conversas difíceis: o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à direita, apertando a mão de ministro do Exterior alemão, Guido Westerwelle, durante a sua reunião de hoje em Jerusalém
Conversas difíceis: o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à direita, apertando a mão de ministro do Exterior alemão, Guido Westerwelle, durante a sua reunião de hoje em Jerusalém
Verificação de baixas: Um soldado israelense sobe os degraus de uma casa danificada por um foguete.  EUA secretária de Estado Hillary Clinton seguiu para a região com uma mensagem de que a escalada do conflito de uma semana foi do interesse de ninguém
Verificação de baixas: Um soldado israelense sobe os degraus de uma casa danificada por um foguete. EUA secretária de Estado Hillary Clinton seguiu para a região com uma mensagem de que a escalada do conflito de uma semana foi do interesse de ninguém
Soprado: Um homem palestino olha um veículo danificado estacionado fora de um ramo destruída do Banco Islâmico Nacional após um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza
Soprado: Um homem palestino olha um veículo danificado estacionado fora de um ramo destruída do Banco Islâmico Nacional após um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza
Danificado: israelenses examinar os danos depois que um foguete atingiu sua casa no sul da cidade de Beersheba.  O chefe da ONU chamado para uma cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza hoje
Danificado: israelenses examinar os danos depois que um foguete atingiu sua casa no sul da cidade de Beersheba. O chefe da ONU chamado para uma cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza hoje
Em um sinal de os diplomatas de dificuldade vai ter em forjar, tais um cessar-fogo, um homem identificado como Mohammed Deif, comandante elusive o Hamas 'militar, exortou seus lutadores para manter-se ataques de sobre Israel.
Falando de esconder o Hamas prazo TV e rádio, Deif disse que o Hamas "deve investir todos os recursos para erradicar este agressor de nossa terra", uma referência a Israel.
Deif é um dos fundadores do braço militar do Hamas e foi seu comandante, até que ele ficou gravemente ferido em um ataque aéreo israelense em 2003. Ele foi substituído como o líder de facto por Ahmed Jabari, que foi assassinado por Israel na semana passada na salva de abertura de sua mais recente ofensiva em Gaza.
O secretário do Exterior, William Hague, advertiu o Commons a "janela" para uma solução de dois Estados negociada entre Gaza e Israel logo seria fechado.
Chamadas de de cessar-fogo: Nações Unidas Secretário-Geral Ban Ki-moon (centro) fala durante uma conferência de notícia com da Liga Árabe, Secretário-Geral Nabil Elaraby (à direita) após a sua reunião para discutir o situação em Gaza
Chamadas de de cessar-fogo: Nações Unidas Secretário-Geral Ban Ki-moon (centro) fala durante uma conferência de notícia com da Liga Árabe, Secretário-Geral Nabil Elaraby (à direita) após a sua reunião para discutir o situação em Gaza
Visite: Liberdade islâmico do Egito e líder do Partido Justiça Saad al-Katatni visita aos feridos em Gaza
Visite: Liberdade islâmico do Egito e líder do Partido Justiça Saad al-Katatni visita aos feridos em Gaza
Momento para refletir: Uma reza soldado israelense em uma área de preparação perto da fronteira de Israel na Faixa de Gaza, sul de Israel nesta manhã
Momento para refletir: Uma reza soldado israelense em uma área de preparação perto da fronteira de Israel na Faixa de Gaza, sul de Israel nesta manhã
Ele disse: "Não há nenhuma resolução militar para a crise em Gaza ou para a paz israelo-palestina conflito torna-se mais difícil de alcançar com cada confronto, cada perda de vida..
'O única maneira de dar ao povo palestiniano a estado que eles precisam e merecem, e as pessoas israelenses o de segurança e de paz eles têm direito a, é através de uma solução de dois estado-negociada e tempo para esta agora está em execução para fora.
"Isso requer israelenses e palestinos a voltar às negociações, Israel a parar a construção de assentamentos ilegais, as facções palestinas para reconciliar uns com os outros e com a comunidade internacional, liderada pelos Estados Unidos, e apoiada por nações europeias a fazer um enorme esforço para empurrar a paz processar com urgência. "
Enquanto isso, O conflito mostrou sinais de derramamento para a Cisjordânia, enquanto centenas de manifestantes palestinos na cidade de Jenin entraram em confronto com as forças israelenses durante uma manifestação contra a ofensiva de Israel em Gaza.
Dois manifestantes palestinos foram mortos em anti-Israel manifestações em o Banco Ocidente na segunda-feira, de acordo com funcionários palestinos. Confrontos separados ocorreu ontem, em Ramallah, a sede do governo palestino, durante o funeral de um dos mortos.
Cobrir
Segurança: Uma forma de soldado israelense os confortos de casa Frente de Comando e brinca com um menino israelense em um abrigo antiaéreo no sul da cidade israelense de Ashkelon. Muitas pessoas nesta cidade fronteiriça perto da Faixa de Gaza ficar perto dos abrigos
Capa: etíopes crianças israelenses na entrada de um abrigo de bombas no sul da cidade israelense de Ashkelon.  Muitas pessoas agora passam mais dias no interior, como sirenes de ataque aéreo, sinalização ataques de mísseis a partir da Faixa de Gaza são tão comuns
Capa: etíopes crianças israelenses na entrada de um abrigo de bombas no sul da cidade israelense de Ashkelon. Muitas pessoas agora passam mais dias no interior, como sirenes de ataque aéreo, sinalização ataques de mísseis a partir da Faixa de Gaza são tão comuns
Sucessivos governos israelenses têm lutado para chegar a uma política eficaz em relação ao Hamas, que está profundamente enraizado na Faixa de Gaza, um território densamente povoado de 1,6 milhões.
Nem bloqueio econômico de Israel do território, nem hematomas ataques militares têm intimidado os islâmicos de Gaza, enfraqueceu seu controle sobre a faixa palestina a sua capacidade de disparar foguetes contra o Estado judeu. 
Uma invasão terrestre israelense correria o risco de perdas das tropas israelenses, e que poderia enviar o número de mortes de civis palestinos balonismo - um Israel pedágio poderia ser relutantes em arriscar apenas quatro anos após a sua última invasão chamou as acusações de crimes de guerra. 
O presidente Barack Obama e outros líderes ocidentais, pediu a Israel para evitar uma guerra terrestre.
Luto:
Luto: enlutados palestinos choram durante o funeral de Paul Salem Sweliem. Segundo a família, os 52 anos de idade cristã ortodoxa grega carpinteiro foi morto durante um ataque contra um edifício arranha-céus, em que Ramez Harb, uma figura importante na ala militar da Jihad Islâmica, foi morto
Luto: palestinos orar durante o funeral de Paul Salem Sweliem no interior da Igreja de São Porfírio na Cidade de Gaza.  Sweliem estava em um carro quando o ataque ocorreu e ele morreu no caminho para o hospital de ferimentos causados ​​por estilhaços
Luto: palestinos orar durante o funeral de Paul Salem Sweliem no interior da Igreja de São Porfírio na Cidade de Gaza. Sweliem estava em um carro quando o ataque ocorreu e ele morreu no caminho para o hospital de ferimentos causados ​​por estilhaços
Preparação: Um piloto israelense prepara para subir ao cockpit de um F-15 caça Águia em uma base da Força Aérea de Israel
Preparação: Um piloto israelense prepara para subir ao cockpit de um F-15 caça Águia em uma base da Força Aérea de Israel
Preparando-se: Um piloto israelense ajusta a correia como ele se senta no cockpit de um F-15 caça Águia em uma base da Força Aérea de Israel
Preparando-se: Um piloto israelense ajusta a correia como ele se senta no cockpit de um F-15 caça Águia em uma base da Força Aérea de Israel
Ainda assim, com eleições israelenses apenas dois meses de distância, as pesquisas mostram que a opinião pública israelense alinhou firmemente por trás da ofensiva do governo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou.
Israel e militantes de Gaza têm uma longa história de luta, mas a dinâmica mudou radicalmente desde última vez que guerreou há quatro anos. 
Apesar de seu hardware não é páreo para o exército israelense, militantes atualizado suas capacidades com armas contrabandeadas do Irã e da Líbia, as autoridades israelenses afirmam.
De batalla: bombeiros palestinos tente para extinguir um blaze após uma greve de aéreo israelense sobre o edifício do Banco Islâmico Nacional na Cidade de Gaza
De batalla: bombeiros palestinos tente para extinguir um blaze após uma greve de aéreo israelense sobre o edifício do Banco Islâmico Nacional na Cidade de Gaza
Futuro: os líderes israelenses discutido um plano de egípcio para uma trégua com decisão de Gaza o Hamas, relatórios de disse, antes de uma missão por o chefe da ONU a Jerusalém e como o de pedágio a partir de incursões israelenses em Gaza levantou-se mais de 100
Futuro: os líderes israelenses discutido um plano de egípcio para uma trégua com decisão de Gaza o Hamas, relatórios de disse, antes de uma missão por o chefe da ONU a Jerusalém e como o de pedágio a partir de incursões israelenses em Gaza levantou-se mais de 100

VÍDEO: Homens armados corpo arrastar pelas ruas de Gaza ATENÇÃO: conteúdo gráfico



Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2235635/Gaza-crisis-Six-Israeli-spies-executed-baying-mob.html#ixzz2GY0VLbIb
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook