segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NICK DELPOPOLO: JUDOCA AMERICANO EXPULSO DAS OLIMPÍADAS POR COMER BISCOITOS DE MACONHA


Início :: Segunda-feira 06 de Maio de 2012

REuEC+-S

Expulso pelo judoca maconha brownie

Por: Agências / Londres, Inglaterra.
O judoca norte-americano, Nick Delpopolo, foi expulso na segunda-feira dos Jogos Olímpicos de Londres, depois de testar positivo para maconha e pediu desculpas aos seus colegas, apoiadores ea organização por não saber comer um brownie que tinha sido cozinhado com a substância proibida.
Delpopolo, 23 e que foi o sétimo na categoria de 73 quilos, aceitou a expulsão.
"Meu resultado positivo ocorreu por causa do alimento consumido não sabia que tinha sido cozido com maconha antes de sair para as Olimpíadas", disse Delpopolo, que treina em Nova York.
"Peço desculpas ao Comitê Olímpico dos EUA, os meus colegas e meus fãs, e estou muito envergonhado com o meu erro. Espero representar meu país no futuro e que eu deveria estar fazendo para ser o melhor judoca que pode", disse ele em comunicado
Os EUA Comitê Olímpico confirmou que Delpopolo tinha comido um brownie que continha maconha.
A presença de maconha na lista de banidos do Mundial Anti-Doping Association (AMA, por sua sigla em Inglês) gerou muito debate.
Presidente John Fahey disse AMA este ano, que poderia mudar o teste para maconha, mas nenhuma decisão é esperada para este ano.
Neste momento, uma substância listada na Lista de Substâncias Proibidas se cumprir os seguintes critérios: se o desempenho melhora, é contra o espírito do esporte ou perigosas para a saúde dos atletas.
Marijuana pode ser considerada uma droga proibida sob as regras atuais e atletas que testam positivo rosto uma suspensão de dois anos.
Enquanto isso, o Comitê Olímpico Italiano (CONI) disse nesta segunda-feira que um atleta de sua delegação, em um esporte que não especificou, foi excluído dos Jogos após um teste positivo de doping.
A declaração destacou que o atleta não está em Londres.

Nenhum comentário: