quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DILMA, A PRESIDENTE QUE NÃO MANDA RECADOS


Enviado por Ricardo Noblat - 
14.8.2012
 | 19h30m
POLÍTICA

Dilma faz a opção certa diante dos grevistas (Editorial)

O Globo
É possível que o governo tenha avaliado mal a extensão do movimento grevista entre servidores públicos e, por isso, demorado a agir. Mas não há dúvida que a presidente Dilma tem assumido a melhor postura diante de um movimento em que se misturam o mais autista do corporativismo da burocracia pública, oportunismo sindical e o interesse de frações mais à esquerda, de dentro e fora do PT, em criar dificuldades para o governo.
Irretocável a reação de Dilma, no interior de Minas, na sexta, diante de um protesto de funcionários grevistas: “O que meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade.” Ao contrário dos servidores.
Presidentes sempre assumem com o discurso de praxe de que irão “governar para todos os brasileiros”. Este é um momento para cumprir esta acertada e clássica promessa. Ora, como é mais do que sabido, os servidores públicos em geral e, em particular, os do Executivo federal, foram uma categoria privilegiada nos oito anos de gestão Lula com generosos reajustes.
Lula não apenas contratou muitos funcionários, como os brindou com aumentos bem acima da realidade dos assalariados da iniciativa privada. De 2003 até hoje, os servidores do Executivo tiveram um aumento real de 46,2%, algo somente possível porque a conta é paga pelos contribuintes — sufocados, por essas e outras, sob pesada carga tributária.
Pode ser que haja distorções salariais no setor público, com segmentos necessitados de alguma correção. Mas não entre várias categorias que cruzam os braços, em que os salários em início de carreira estão na faixa dos R$ 10 mil. Nada justifica aumentos generalizados e lineares, como desejam servidores já muito bem remunerados.
OBS DO BLOG: OS SERVIDORES QUE TEM ESTABILIDADE E NÃO ESTÃO CONTENTES COM SEUS SALÁRIOS,  QUE PEÇAM PARA SAÍREM E TORNEM-SE MICRO EMPRESÁRIOS OU  TRABALHEM EM EMPRESAS PRIVADAS OU VÃO CATAR COQUINHOS...

Nenhum comentário: