segunda-feira, 2 de julho de 2012

JOSÉ POLICE NETO ( PSD) E O SEU LERO-LERO




Segundo jornal, vereadores marcavam presença de forma irregular.
Police Neto diz que operador também pode registrá-la no painel do plenário.

Dennis BarbosaDo G1 SP

Vereador Police Neto nega irregularidades em votações presenciais (Foto: Dennis Barbosa/G1)Vereador Police Neto nega irregularidades em
votações presenciais (Foto: Dennis Barbosa/G1)
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSD), negou que tenha havido fraudes na votação de projetos de lei nas últimas semanas. Reportagem da edição deste domingo (1º) do jornal “O Estado de S.Paulo” afirma que parlamentares fraudavam o painel eletrônico da Casa para garantir votos e presença quando estavam fora do plenário.
Durante entrevista coletiva realizada neste domingo, Police Neto disse que fez uma apuração preliminar para verificar possíveis fraudes. “Até agora não identificamos nenhuma burla de votação”, disse. “Não tem fraude em votação [presencial]. Isso eu posso garantir já.”
A reportagem do “Estado” relata três maneiras irregulares de os vereadores marcarem suas presenças: funcionários dentro do plenário, utilizando senhas pessoais e intransferíveis dos parlamentares, acessam terminais no lugar dos vereadores e registram no painel a permanência dos políticos; o vereador marca sua presença por meio de um terminal situado ao lado de um elevador privativo, em uma sala secreta fora do plenário; e o parlamentar registra, ele mesmo, sua permanência, mas sai em seguida da sala.
Police Neto rebateu as afirmações da reportagem. Ele explicou que os funcionários citados na reportagem, entre eles um assistente parlamentar que atua na Casa desde 1988, são operadores de painel. Entre suas funções está a de registrar a presença dos vereadores (esse registro pode ser feito por solicitação dos políticos). Por conta disso, segundo o presidente, eles acessam o painel sem a necessidade das senhas pessoais dos parlamentares.
Sobre a acusação do uso do terminal próximo do elevador exclusivo, afirmou que este registra apenas a presença do vereador. “Não tem voto no elevador. Ninguém vota no elevador”, disse, acrescentando que esta é a primeira vez que o uso do aparelho fora do plenário é questionado.
Questionado a respeito da ausência dos colegas logo após a marcação da presença, Police Neto disse que às vezes os parlamentares se retiram para fazer trabalho de "aprofundamento técnico”. “Os parlamentares não têm só o plenário como fonte de seu trabalho.”
Apesar de rebater as acusações, ele disse querer mais tempo para apurar possíveis irregularidades. “A gente tem que ser responsável com as pessoas que aqui trabalham.”

Comentário:-
Com a palavra e mais provas o  jornal “O Estado de S.Paulo” .


Vereadores de São Paulo também fraudam lista de presença na internet

- ADRIANA FERRAZ/DIEGO ZANCHETTA - O ESTADO DE S.PAULO -
Alteração livra de multa; ‘Estado’ revelou que, mesmo ausentes, eles marcam presença no painel do plenário

Nenhum comentário: