domingo, 26 de fevereiro de 2012

E A BMW VAI PARA STA CATARINA. E O VALE DO PARAÍBA???



Fábrica da BMW no Brasil será em Santa Catarina

Santa Catarina é o Estado escolhido pela BMW para a construção de sua fábrica no Brasil. Nela será produzido o compacto Série 1, a ser vendido no Brasil por preços a partir de R$ 70 mil. A informação foi publicada na coluna "Radar", da revista "Veja" desta semana.

Assinada pelo redator-chefe Lauro Jardim, a coluna é preferência nacional das montadoras para divulgar informações em primeira mão. Foi assim com o nome final do Chevrolet Agile, em 2009, e do preço público sugerido do Fiat 500 mexicano, no ano passado.

Em outubro de 2011, o jornal alemão "Handelsblatt" divulgou que o Estado de São Paulo seria o mais forte candidato a receber uma fábrica da empresa alemã. Pelo visto, o jogo virou.

Oficialmente, no entanto, a BMW ainda espera definições do governo brasileiro sobre o novo regime automotivo. O presidente da empresa, Henning Dornbusch, aguarda uma decisão agora para fevereiro.

Entre as questões mais delicadas, está o escalonamento da exigência de itens nacionais nos veículos a ser produzidos no Brasil pelas novas fabricantes. Hoje é exigido um índice mínimo de 65% logo de início. As empresas pleiteiam que essa proporção seja menor no início e vá crescendo ao longo dos anos até atingir esse percentual.




Fábrica da BMW será mesmo em Santa Catarina

Publicado, 30 de janeiro de 2012
Lauro Jardim, de Veja, afirma que planta vai ser na cidade de Joinville
Conforme adiantado pela revista alemã Automobilwoche, a BMW deve mesmo construir sua fábrica no Brasil em Santa Catarina, provavelmente na cidade de Joinville. A informação foi confirmada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna “Radar” na revista Veja.
Porém, a marca alemã ainda espera algumas definições do governo brasileiro sobre o novo regime automotivo a ser adotado. O presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch, irá aguardar até fevereiro antes de anunciar oficialmente a fábrica.
A planta na região Sul do país será responsável pela produção do novo Série 1 a partir de 2014.
Fonte: Quatro Rodas

Um comentário:

@NandoGoms disse...

intereçante pois eu liguei na Bmw e eles falaram que as cidades a concorrer eh Tatuí e joinville e o resultado sairá no proximo salão do carro que vai acontecer no meio do mes que vem, cara se eu fosse vc naum ficava republicando essas coisas pois naum eh pq a plataforma eh gratuita que vc naum pode ser processado pois a Bmw já se anunciou e quem fica falando mintiras sobre ela esta difamando e isso eh crime e como seu amigo bloggeiro eu te falo quase me ferrei por isso e foi duro esplicar que uma outra revista tinha colocado antes de mim então se eu fosse vc eu tirava ok? dica de amigo viu!