segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CORRUPÇÃO EM PORTUGAL - SACOS DE LIXO PARA OS DEPUTADOS


Sacos azuis para 230 deputados

Duzentos e trinta sacos azuis cheios de lixo. Um para cada deputado. Foi esta a ‘prenda’ de Carnaval deixada ontem à tarde por um grupo de desconhecidos nas escadarias da Assembleia da República. O acto de protesto foi tão rápido que as autoridades não chegaram a identificar ninguém.
Por:João C. Rodrigues
 
Funcionários da Câmara de Lisboa tiveram de ser chamados para recolher a ‘prenda’

Segundo o CM apurou, o grupo terá descido desde o Bairro Alto até São Bento já com os 230 sacos azuis completamente cheios de papel de jornal, pelas 16h30. Em cada saco estava preso um cartão endereçado a cada um dos deputados da Assembleia da República. Depois do nome, escrito à mão, lia-se: "Obrigado por tudo".
Depois de abandonarem os 230 sacos azuis – numa alusão aos políticos que usam os ‘sacos azuis’ para despesas não orçamentadas – os elementos do grupo fugiram a pé, não dando hipótese, quer à PSP quer à GNR, de qualquer reacção.
No entanto, segundo a lei, mesmo que sejam identificados, 0s ‘provocadores’ não deverão sofrer grandes problemas com a Justiça. "No máximo podem levar uma multa por terem deixado lixo na via pública", adiantou ao CM fonte oficial da PSP de Lisboa. Até à hora de fecho desta edição ninguém tinha reivindicado este ‘ataque’ simbólico.

Nenhum comentário: