domingo, 26 de fevereiro de 2012

CHERY " SHING LING" - S-18 FLEX E O SEU PEDAL URI GELLER

Há seis meses, pedal do Chery S-18 já entortava em teste

O “pedal Uri Geller” (apelido que cabe, em alusão ao paranormal israelense que se tornou célebre por entortar colheres com a força da mente) do Chery S-18, alardeado como o primeiro chinês flex no Brasil (sua venda por R$ 31.990 teve de ser interrompida...) já havia se revelado seis meses atrás, quando a revista “Quatro Rodas” realizou em pista fechada um teste de frenagem com uma unidade pré-série.
Na ocasião a haste do pedal cedeu à pressão aplicada e entortou. A Chery então afirmou que ainda faria ajustes antes do lançamento – pelo visto, esse ficou faltando. Nesta semana, tanto “Quatro Rodas” quanto “Car and Driver” voltaram a registrar o mesmo problema (em razão de prazos industriais de fechamento, revistas costumam testar carros antes de outros veículos). Desta vez, a empresa informou que o fornecedor dos pedais entregou o componente sem as alterações determinadas pela engenharia da fabricante, que incluem um reforço na haste e nova fixação.

Chery S-18: pedal já entortava seis meses atrás

De 20 unidades emplacadas, meia dúzia já foram entregues. Segundo a empresa, os clientes foram contatados e receberão um carro-reserva enquanto o seu é consertado. As vendas do modelo, que é equipado com motor 1.3 de até 91 cv de potência, voltam a se normalizar apenas no final de fevereiro.

De qualquer forma, fica difícil confiar quando um problema de segurança é detectado tanto tempo antes e depois se repete de forma sistemática, sendo que havia uma determinação de que ele seria sanado.

http://blogdoluisperez.blog.uol.com.br/arch2012-01-16_2012-01-31.html

Nenhum comentário: