A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
sábado, 12 de novembro de 2011
SHU MANSHENG AIR COMPANY ( MADE IN CHINA )
O chinês Shu Mansheng não desistiu de seu sonho de ser inventor por ser fazendeiro ou ter só o ensino escolar básico. Em um vídeo divulgado no YouTube, ele mostrou sua mais recente criação: um veículo voador feito com vários produtos caseiros e gambiarras.
Similar ao Parrot AR. Drone, a máquina possui oito hélices ligadas a motores e um espaço no centro para abrigar apenas uma pessoa. No vídeo, que mostra o um teste de voo do helicóptero, ele mal sai do chão e apresenta uma flutuação bastante instável.
processo de ignição e
O que impressiona são os materiais e métodos utilizados para que o veículo funcione: uma garrafa de refrigerante é o compartimento de água, enquanto as hélices de madeira são ligadas manualmente.
Apesar do desempenho fraco do veículo, esse é mais um passo em direção ao sonho do inventor. Mansheng, que aprendeu eletrônica e mecânica por conta própria, sempre quis desenvolver máquinas voadoras e planeja agora uma escola que ensine "conteúdos diferentes dos colégios convencionais" -- além de querer que sua nave permaneça por mais tempo no ar, claro.
Fora o veículo, batizado no vídeo de UFO (termo em inglês para OVNI, objeto voador não identificado), o fazendeiro criou, em 2010, um avião caseiro com construções bastante similares, mas que passou oito minutos no ar. As fotos do experimento anterior de Mansheng você pode conferir no Izismile.
Leia mais em: http://izismile.com/2010/05/13/a_homemade_ultralight_aircraft_takes_off_35_pics.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário