segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EU QUERO É TER UMA ONG

Colunistas

O bom é ter uma ONG

“Você pode ser artista/jogador ou celebridade/mas pra ganhar grana de verdade/o bom é ter uma ONG”
A turma da Stolen Blues Boys Band acredita que já começou a entender melhor este país que eles escolheram para viver, depois que aqui se refugiaram do furacão Catrina.
Mesmo após a queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte, os rapazes da banda concluíram que, no Brasil, bom mesmo é ter uma ONG. Tanto que eles já entraram em contato com uns amigos que jogam basquete em New Orleans e convidaram os caras para formar uma escolinha em Brasília pra tentar faturar uma grana do Programa Segundo Tempo.
Com vocês, a Stolen Blues Boys Band:
O Bom é Ter Uma ONG
Você pode ser artista
Jogador ou celebridade
Você pode ser até petista
Mas pra ganhar grana de verdade
O bom é ter uma ONG
O bom é ter uma ONG

Tem verba sem declaração
Tem convênio com ministério
Contrato sem licitação
Pra onde vai a grana é um mistério
O bom é ter uma ONG
O bom é ter uma ONG

Dá pra fazer caixa pro governador
Contratar a esposa do Orlando
Receber do segundo tempo
Passo a mão na grana e me mando
O bom é ter uma ONG
O bom é ter uma ONG

Atualizada em: 06/11/2011 ás 10:36

Arquivos anexos

  1. O Bom é Ter Uma ONG

    AUDIO/MPEG

SOBRE O AUTOR

Stolen Blues Boys
* Depois do furacão Cathrina arrasar suas vidas, esses três músicos de New Orleans resolveram tentar a sorte no Brasil, terra de paz e cordialidade, na crença de que os negros eram tratados com decência e os governantes eram bondosos. O choque de realidade pode ser percebido nos blues que eles começaram a fazer. Na guitarra e voz: Cleophus “Kicked Dog” Slim; no baixo: Tony “The Trouxa” McGee, e na bateria e voz: “Robbed” Roy Harper.
Outros textos do colunista Stolen Blues Boys.

3 Comentários

  1. Perfeito! Falar o que? Hoje, evito até de ficar lendo sobre todas essas coisas para não me chatear. Chego mesmo a´pensar que quem está gritando,denunciando é pq não está na boquinha. Acho mesmo que os denucniante de hoje, poderão ser os denunciados de amanhã. Há muito tempo que sei os ideais destas ONGS. Gostaria de ter conhecimento de uma ONG séria. Acho que mesmo àquelas de aparente seriedade, escondem algum interesse de alguem. Nem sei se diante disto tudo, se eu tivesse uma ONG, qual procedimento imprimia.
    Thomaz.
    RESPONDER
  2. Sim, existem muitas ONGs sérias no Brasil.
    Entende-se genericamente como ONG qualquer entidade comunitária que não seja administrada pelo governo, seja municipal, estadual ou federal, neste contexto, até 2015 o Brasil terá 1 milhão de ONGs.
    Infelizmente alguns administradores de ONGs nesse país se comportam como escaganifobéticos sociais, fundando instituições com intuito de surrupiar o dinheiro público. Os escândalos envolvendo ONGs são casos isolados, mas muita gente generaliza os atos de corrupção a outras ONGs sérias, que exercem trabalhos relevantes para a sociedade como um todo.
    Se formos observar, todas as ONGs envolvidas em escândalos têm fortes ligações com o Governo. É impossível um país como Brasil se desenvolver sem as ONGs, pois o Estado é inoperante e ausente. Claro que to falando das ONGs que realmente desenvolvem atividades importantes para a sociedade e o meio ambiente.
    Ormar Cardoso – Presidente da ONG Estilo de Vida.
    RESPONDER
    • Jorge Gomes
      Quando as ongs surgiram no Brasil, eu ingenuamente pensava que estas organizações como o nome indica, nada tivessem a ver com o governo. Que sua fonte de recursos seriam organizações beneficentes do exterior ou empresas que quisessem sair bem no filme. Mesmo que grande parte delas seja dirigida por gente honesta, eu acho que não deveria receber nada do poder público para garantir sua independência e sua ação. Se o governo sabe que deve atuar em certas áreas deve faze-lo através de seus órgãos.

Nenhum comentário: