O senador Eunício Oliveira enviou nota à coluna sobre a denúncia do jornal O Estado de S.Paulo que afirma ter obtido “documentos e imagens” que revelam que “ a Petrobrás e uma empresa do senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) fraudaram este ano uma licitação de R$ 300 milhões na bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro”.
O senador nega as acusações, diz que, no caso da empresa Mancherster, desconhece “os personagens das empresas concorrentes citadas na matéria “ e desafia ”alguém apresente prova de interferência” dele em concorrências públicas. Eunício Oliveira ainda afima que vai buscar na Justiça a reparação de danos a imagem dele.
Segue a íntegra da nota:
A respeito de matéria publicada, nesta data, pelo jornal O Estado de São Paulo, informo que:
1) Estou afastado, desde 1998, da gestão de todas as empresas das quais sou acionista, inclusive a Manchester, como pode ser verificado nas Juntas Comerciais.
2) Por ter me afastado há 13 anos da gestão das empresas, não acompanho e não interfiro em quaisquer decisões administrativas, contratuais ou disputa comercial em que as empresas das quais sou acionista participem.
3) No caso específico da Manchester, desconheço os personagens das empresas concorrentes citadas na matéria e desafio que alguém apresente prova de interferência minha em concorrências públicas.
4) Diante das acusações a meu respeito – todas infundadas e inverídicas – buscarei na Justiça a reparação dos danos causados à minha imagem.
*Senador Eunício Oliveira*