quinta-feira, 28 de julho de 2011

PRENDERAM O GURI DO LulzSec

Topiary, porta-voz do LulzSec, foi preso, informa polícia britânica
O garoto de 19 anos está a caminho de Londres. Ainda não há muitas informações sobre as investigações que proporcionaram a prisão

A polícia britânica anunciou a prisão de Topiary, porta-voz do grupo LulzSec. O garoto, que tem 19 anos, foi preso em uma residência nas Ilhas Shetland, no norte da Escócia. A operação foi comandada pela central de e-crimes da organização, após uma "investigação guiada pela inteligência", informou a Polícia Metropolitana.

Ainda não há muitas informações sobre as investigações que proporcionaram a prisão, mas a polícia britânica afirma que Topiary está a caminho de Londres. Autoridades ainda estão interrogando um outro jovem de 17 anos, que também pode fazer parte do grupo.

Há algumas horas, o LulzSec e o Anonymous iniciaram uma campanha para que as pessoas boicotassem o PayPal, após a empresa ter colaborado com o FBI e outras agências na investigação contra os ataques DDoS promovidos pelos grupos. A recusa do PayPal em repassar as doações para os hackers também foi citada como justificativa.

Nenhum comentário: